Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Assisti um teste desse switch silencioso (KBDIY SEA SALT LEMON SILENT) e achei perfeito para o que eu estava procurando, pois não acho nenhum teclado mecanico com um barulho baixo como com esse switch, e gostaria que, quem conheça esse switch, possa me indicar um teclado compatível com ele e que seja sem fio. Que fique no valor de até 250R$.

Desde já, agradeço.

Postado

Por até 250 reais, nenhum. Você pode importar um teclado Epomaker ou uma carcaça de teclado custom, tipo o Akko 5075s, o problema é que com a taxa vai passar bastante dos 250 reais e basicamente não dá pra pegar um teclado barato e trocar os switches porque a PCB vem com soquete de 3 pinos e ainda com switch da Gaote, que é menor que o padrão, aí você teria que se dar o trabalho de arrancar os pininhos extras dos switches que você comprou e lixar a plate pro switch não ficar pra fora. O que eu te recomendo fazer é economizar mais um pouco e comprar um teclado custom + as keycaps.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Teclado compatível com switch KBDIY SEA SALT LEMON SILENT até R$ 250,00
  • Moderador
Postado
4 horas atrás, Pepse disse:

Por até 250 reais, nenhum.

O Monsgeek MG108W tá na Kabum nesse valor.
Só que não vem com as teclas, daí tem que gastar uns 40 no kit Redragon A101 ou então comprar um do Aliexpress que seja ANSI.

PS: quando a esmola é grande o cego desconfia, esse valor pra switch silent é muitíssimo duvidoso. O TTC Frozen V2 por exemplo sai 200 reais a centena em promoção e esse aí sai em torno de 147 a centena. Os únicos outros de valor compatível são os Outemu silent, dos quais eu não confio.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Cuzoido, se um teclado de membrana como o Fallen Pantera não estiver suficiente para você, eu creio que a melhor opção seria o TTC Frozen V2 lubrificado com Krytox GPL 205G0 (o processo de lubrificação pode reduzir vida útil), ou o Wuque Studio Silent Linear que já vem pre-lubrificado (mas não conheço sobre a confiabilidade deles), os TTC vão sair uns 220 por 110, o lubrificante sai uns 70 reais o frasco, os WS vão sair 75 cada 35 unidades, daí compra uma base que tenha material de absorção acústico como o Monsgeek MG108W que sai 250 na Kabum ou o Lucky65 que sai no limite dos 50 dólares em promo quando acha(e para melhor durabilidade recomendo comprar chassi de FR4 ou de aço, sai uns 50 reais a mais em anúncio separado). Teclas mais grossas ajudam no perfil de som, o valor do kit depende de qual fores pegar, sai de 50 reais até alguns que passam do limite dos 50 dólares. Resumindo: é muita grana se quiser mais silencioso que um bom teclado de membrana.
Eu pessoalmente estava de olho nos TTC Frozen V2 e um Monsgeek, e não lubrificaria os switches. Meu Leopold FC900R com Cherry MX Silent Red é silencioso o suficiente para mim também, então recomendo testar algo assim, mas geralmente se quiser algo mais silencioso que teclado de membrana é grana pra caramba.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...