Ir ao conteúdo

Analise de Kits de upgrade.

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal tudo beleza?

Estou com a seguinte duvida referente a 2 kits. 

Atualmente meu pc é um i3 12100F   placa-mãe H610M-E    16gb(2x8)ram com uma rx 6600. 

Não pretendia fazer um upgrade tão cedo, mas surgiu a ideia/oportunidade de eu passar quase tudo dessa config pra frente (com exceção da rx 6600) 

E surgiu esses 2 kits como possíveis opções:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25310/kit-upgrade-maxsun-b550m-25g-ms-terminator-amd-Ryzen-5-5600

E esse 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20234/upgrade1172

um dos motivos de estar mais limitado a isso, é que a loja fornece atualização de BIOS, coisa que eu sou extremamente leigo e (se entendi certo) precisaria ter um processador compatível para faze-lo. (coisa que não tenho)

E minhas maiores duvidas são: 

Está acima do que vale? Essas placas mãe são boas? Existe um meio de saber com certeza se determinada placa-mãe suporta determinado processador sem atualização de BIOS? Aceito sugestões de outros kits ou peças avulsas.

Não me vejo gastando mais do que o valor do kit mais caro, Esse Ryzen 7 provavelmente ja esta um pouco acima do que realmente vou usar, então não tenho interesse em nada mais potente do que ele (a não ser que o preço seja praticamente o mesmo) 

Bom acho que é isso, Quem puder me ajudar serei muito grato.

• Solução
Postado

Tem várias coisas aí:

1. Não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, menos com eles.
  2. Você não precisa de atualização de BIOS para um processador antigo como o 5600 ou o 5700x.
  3. PIaca mãe precisa ser ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve se o preço estiver bom. Qualquer outra, esquece, não compre e ponto final.

Esclarecido isso, diga quanto exatamente você está disposto a gastar e o uso dessa máquina, por favor.

Postado

5800X é furada esse CPU só serve para esquentar 

Nenhum destes kits tem vantagem de preço, compre os itens individuais, escolhendo placa-mãe melhor.

Postado
17 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem várias coisas aí:

1. Não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, menos com eles.
  2. Você não precisa de atualização de BIOS para um processador antigo como o 5600 ou o 5700x.
  3. PIaca mãe precisa ser ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve se o preço estiver bom. Qualquer outra, esquece, não compre e ponto final.

Esclarecido isso, diga quanto exatamente você está disposto a gastar e o uso dessa máquina, por favor.

1. Eita, anotado kkk mas por algum motivo especifico?

2. Isso se a placa-mãe for nova? Ou em qualquer circunstancia? 

3. Saquei, realmente tava com receio dessas outras marcas.

Sobre valor, pensei em algo entre 2 a 2,5k.  E sobre uso, principalmente jogos, até uso para trabalho mas é completamente facultativo ja que é praticamente só para pacote office e afins.

24 minutos atrás, 1lokos disse:

5800X é furada esse CPU só serve para esquentar 

Nenhum destes kits tem vantagem de preço, compre os itens individuais, escolhendo placa-mãe melhor.

Saquei, a ideia da compra do kit era só por conta da atualização da BIOS mesmo, mas se não tem necessidade, vou sim procurar algo melhor.

Postado
agora, Pedro MiguelW13 disse:

1. Eita, anotado kkk mas por algum motivo especifico?

2. Isso se a placa-mãe for nova? Ou em qualquer circunstancia? 

3. Saquei, realmente tava com receio dessas outras marcas.

Sobre valor, pensei em algo entre 2 a 2,5k.  E sobre uso, principalmente jogos, até uso para trabalho mas é completamente facultativo ja que é praticamente só para pacote office e afins.

1. Desde que eles me roubaram 300R$, eu peço para não comprar com eles.
  2. Depois de um tempo, placas saem de fábrica com uma BIOS mais recente. A essa altura do campeonato, todas já vem atualizadas para um 5600; por outro lado, nenhuma vem para o 5700x3D.

De qualquer forma, um bolso desse tamanho justifica um 5700x3D, placa B450 (pague aí os 17R$ da atualização) e RAM.

Postado
38 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. Desde que eles me roubaram 300R$, eu peço para não comprar com eles.
  2. Depois de um tempo, placas saem de fábrica com uma BIOS mais recente. A essa altura do campeonato, todas já vem atualizadas para um 5600; por outro lado, nenhuma vem para o 5700x3D.

De qualquer forma, um bolso desse tamanho justifica um 5700x3D, placa B450 (pague aí os 17R$ da atualização) e RAM.

1. Eita bom saber, não vou me arriscar também não.

2. Entendi, faz sentido

Show amigo vou seguir sua recomendação sim, Aproveitando , notei que essa placa possui 4 entradas pra ram, Ignorando o valor, vale mais a pena 4 x 8gb ou 2x 16gb? E ser marca e/ou frequência diferente tem algum problema? e 4x16gb atualmente é gasto à toa de dinheiro ou ja tem alguma aplicação relevante (pra jogos principalmente)?

Postado
13 minutos atrás, Pedro MiguelW13 disse:

Show amigo vou seguir sua recomendação sim, Aproveitando , notei que essa placa possui 4 entradas pra ram, Ignorando o valor, vale mais a pena 4 x 8gb ou 2x 16gb? E ser marca e/ou frequência diferente tem algum problema? e 4x16gb atualmente é gasto à toa de dinheiro ou ja tem alguma aplicação relevante (pra jogos principalmente)?

Nenhum dos dois, não compre 32gb de tecnologia morta sem necessidade. Fique com 2x8 mesmo, 16gb já é suficiente.

Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Nenhum dos dois, não compre 32gb de tecnologia morta sem necessidade. Fique com 2x8 mesmo, 16gb já é suficiente.

Certo! Muito obrigado pela atenção , me ajudou muito. Um abraço e ótima tarde para você 

Postado

Quanto menos pentes de memória usar menores as chances de problemas. A AMD garante, para os AM4:

• Max Memory Speed 
  • 2x1R  DDR4-3200
  • 2x2R DDR4-3200
  • 4x1R DDR4-2933
  • 4x2R DDR4-2667

2R é quando o pente de memória tem chips dos dois lados, que dizer, se comprar 4 pentes de DDR4 2R 3200 MHz pode ser que tenha que usar a 2667 MHz.

Os vendedores não colocam informação se a memória é 1R ou 2R.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...