Ir ao conteúdo

Analise de Kits de upgrade.

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal tudo beleza?

Estou com a seguinte duvida referente a 2 kits. 

Atualmente meu pc é um i3 12100F   placa-mãe H610M-E    16gb(2x8)ram com uma rx 6600. 

Não pretendia fazer um upgrade tão cedo, mas surgiu a ideia/oportunidade de eu passar quase tudo dessa config pra frente (com exceção da rx 6600) 

E surgiu esses 2 kits como possíveis opções:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25310/kit-upgrade-maxsun-b550m-25g-ms-terminator-amd-Ryzen-5-5600

E esse 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20234/upgrade1172

um dos motivos de estar mais limitado a isso, é que a loja fornece atualização de BIOS, coisa que eu sou extremamente leigo e (se entendi certo) precisaria ter um processador compatível para faze-lo. (coisa que não tenho)

E minhas maiores duvidas são: 

Está acima do que vale? Essas placas mãe são boas? Existe um meio de saber com certeza se determinada placa-mãe suporta determinado processador sem atualização de BIOS? Aceito sugestões de outros kits ou peças avulsas.

Não me vejo gastando mais do que o valor do kit mais caro, Esse Ryzen 7 provavelmente ja esta um pouco acima do que realmente vou usar, então não tenho interesse em nada mais potente do que ele (a não ser que o preço seja praticamente o mesmo) 

Bom acho que é isso, Quem puder me ajudar serei muito grato.

• Solução
Postado

Tem várias coisas aí:

1. Não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, menos com eles.
  2. Você não precisa de atualização de BIOS para um processador antigo como o 5600 ou o 5700x.
  3. PIaca mãe precisa ser ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve se o preço estiver bom. Qualquer outra, esquece, não compre e ponto final.

Esclarecido isso, diga quanto exatamente você está disposto a gastar e o uso dessa máquina, por favor.

Postado

5800X é furada esse CPU só serve para esquentar