Ir ao conteúdo

Clonei o Windows no M2 mas não está dando boot

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Clonei o Windows do SSD antigo para o M2 novo, desconectei o SDD antigo e tentei dar boot com o M2, mas não consegui! 

Abaixo está a foto da BIOS reconhecendo o M2.20240720_012421.thumb.jpg.dd58ce7bfdd074599377c069df41ac1b.jpg

O que houve?

• Membro VIP
Postado

Se o SSD antigo era em protocolo SATA, e o M.2 novo provavelmente usa protocolo NVMe, as partições ficaram desalinhadas entre eles, quando você transferiu a clonagem para o M.2.

Qual ferramenta você utilizou para a clonagem?

Postado

@Gabriel U

Agora consegui dar o boot com o M2, acontece que eu não tinha copiado a partição de sistema.

Mas, sigo com problemas, como pode ver abaixo, não consigo juntar o espaço não alocado no meu disco C.

Usei o EaseUS!

image.thumb.png.5008b6d20c8b3a7321f59354587ef1a9.png

image.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Entendi. Se você clicar com o botão direito na partição principal C:, lhe aparece a opção de esticar o volume, ou alterar o tamanho dele?

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Aparece!

agora, Mathes disse:

@Gabriel U Aparece!

Ah, era só isso. Não cliquei porque na outra tentativa o Windows disse que mudaria o tipo da minha partição de básica para distribuída eu acho, daí dizia que eu não poderia bootar o windows nela depois disso.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Entendi. Se você clicar com o botão direito na partição principal C:, lhe aparece a opção de esticar o volume, ou alterar o tamanho dele?

Só isso já resolveu! Valeu!! Pensei que eu ia ter que remover a partição reservada pelo diskpart

@Gabriel U Você sabe dizer por que dessa vez eu consegui estender e da outra tava acontecendo isso que mencionei?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!