Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É um bem velho, to usando linux nele, processador que tenho é pentium dual core p6200 de sockete 988, tenho 8gb de ram nele, quero dar um upgrade querendo colocar um i5, mas qual modelo posso por? um i5-2410m da para colocar?

Postado

Olha, pra ser honesto eu não faria esse upgrade. Esse Notebook tem uma placa extremamente simples, foi projetada especificamente pra esse Pentium aí. Você pode talvez colocar um I3, mas no máximo isso, você corre o risco de queimar o seu notebook se colocar um que o Notebook não seja compatível.

O que eu faria com esse Notebook? Instalaria Debian LXQT nele e usaria pra coisas básicas, tipo internet.

Postado
7 minutos atrás, Pepse disse:

Olha, pra ser honesto eu não faria esse upgrade. Esse Notebook tem uma placa extremamente simples, foi projetada especificamente pra esse Pentium aí. Você pode talvez colocar um I3, mas no máximo isso, você corre o risco de queimar o seu notebook se colocar um que o Notebook não seja compatível.

O que eu faria com esse Notebook? Instalaria Debian LXQT nele e usaria pra coisas básicas, tipo internet.

To usando o linuxlite só para navegar internet, o youtube é pesado

Postado
11 minutos atrás, Avantasia_nm disse:

To usando o linuxlite só para navegar internet, o youtube é pesado

O Youtube sempre vai ser pesado por conta da API que ele usa, infelizmente. Eu acredito que só ficaria bom com um I7, processador esse que o Notebook obviamente não suporta, Youtube fica limitado nos 720P com esse desempenho.

Postado
8 minutos atrás, Pepse disse:

O Youtube sempre vai ser pesado por conta da API que ele usa, infelizmente. Eu acredito que só ficaria bom com um I7, processador esse que o Notebook obviamente não suporta, Youtube fica limitado nos 720P com esse desempenho.

O i5-2410m tem 35w que é o mesmo do P6200

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...