Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meus nobres! Estava querendo comprar um notebook mas percebi que e muito caro e não faz sentido... assim quero um Pc que rode jogos atuais principalmente competitivos orçamento 5,500 incluindo o monitor agradeço a ajuda (obs que tenha um i5 e RTX 4060)

Postado

Os processadores (e plataforma) da Intel atualmente não valem a pena caso queira montar um "PC gamer", o soquete é problemático, as placas mãe decentes são muito caras, longevidade é nula e o consumo é alto, caso deseje o melhor produto pelo que pode pagar AMD é atualmente a melhor escolha para processadores e placas de vídeo.

Sugiro o abaixo:

R5 5600 - R$ 840 (700 em promoções)

Radeon RX 7600 - R$ 1.520 (baita valor para ela)

MSI B550 PRO VDH "sem wi-fi" - R$ 690

XPG D35 8GB 3200MT/s - R$ 280 (compre dois pentes)

Kingston NV2 1TB - R$ 420

Montech Air 903 Base - R$ 300

Galax Omega GL500S - R$ 250

LG Ultragear - R$ 850 (770-550 em promoções)

Dá 5.150, caso consiga comprar algumas peças em promoção abaterá ainda mais o valor final da compra, possibilitando que compre uma placa de vídeo mais potente, mas acredito que para seu uso este PC será perfeito.

• Curtir 1
Postado

@Pepse cara não vou mentir que tenho preconceito com essas placas da adm... entrei agora mas a impressão que dá que o I5 segura o desempenho dela sla

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Os processadores (e plataforma) da Intel atualmente não valem a pena caso queira montar um "PC gamer", o soquete é problemático, as placas mãe decentes são muito caras, longevidade é nula e o consumo é alto, caso deseje o melhor produto pelo que pode pagar AMD é atualmente a melhor escolha para processadores e placas de vídeo.

Sugiro o abaixo:

Dá 5.150, caso consiga comprar algumas peças em promoção abaterá ainda mais o valor final da compra, possibilitando que compre uma placa de vídeo mais potente, mas acredito que para seu uso este PC será perfeito.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Sugiro o abaixo:

Dá 5.150, caso consiga comprar algumas peças em promoção abaterá ainda mais o valor final da compra, possibilitando que compre uma placa de vídeo mais potente, mas acredito que para seu uso este PC se@RonaldoXbox

Cara gostei como falei lá em cima pro outro mano... sobre o que acho dessas placas da AMD o I 5 parece que segura o desempenho dela tem alguma recomendação?

Postado

Gente até agora e isso aqui... falta um gabinete... cooler e placa-mãe. Se tiver alguma recomendação falem ai vou parcelar isso é o jeito. Vamos economizar kkkkk

IMG_20240721_134621.jpg

IMG_20240721_134635.jpg

IMG_20240721_134653.jpg

Postado

Não compre esse SSD, ele é o mesmo SSD que o Sandisk Plus porém modificado para o formato M.2, e te contar viu, esse SSD é uma porcaria completa... quando em estresse, perde toda a velocidade dele quase que instantaneamente, ficando em velocidade de SSD SATA ou até menor. O Kingston NV2, mesmo o modelo de 500 GB já é uma ótima opção, não vejo problema no resto.

5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

o soquete é problemático, as placas mãe decentes são muito caras, longevidade é nula e o consumo é alto, caso deseje o melhor produto pelo que pode pagar AMD é atualmente a melhor escolha para processadores e placas de vídeo.

Eu acredito que depende. O I5 é a opção mais custo-benefício pra jogos, entregando mais desempenho que um Ryzen 7, e ainda vai ser um bom processador por 10 anos ou coisa assim.

3 horas atrás, Nick007 disse:

cara não vou mentir que tenho preconceito com essas placas da adm... entrei agora mas a impressão que dá que o I5 segura o desempenho dela sla

O problema dos drivers foi solucionado já tem um bom tempo, minha GPU mesmo é AMD e eu não tenho problema nenhum (atualmente estou no Windows, daqui a pouco volto pro Linux). E sobre o I5 segurar o desempenho da placa, depende muito do jogo e da qualidade gráfica que você vai usar, e tecnicamente falando, a 4060 limita o I5 ainda mais, mas nada disso importa, pois gargalo sempre vai existir não importa as peças que você use.

1 hora atrás, Nick007 disse:

Gente até agora e isso aqui... falta um gabinete... cooler e placa-mãe.

Se você não quiser trocar o conjunto placa-mãe, cpu e RAM daqui alguns anos, pegue o computador que o Ronaldo aí recomendou. Se você não se importa, pegue uma H610M-H. Sobre o gabinete, eu e ele recomendamos o Montech Air 903, é a melhor escolha atualmente que você tem de gabinete barato (com esse gabinete, é quase 100% de certeza de que você não vai precisar comprar um cooler).

• Curtir 1
  • Solução
Postado
44 minutos atrás, Nick007 disse:

Aliás a placa-mãe sem wi-fi no caso compro alguma peça?

Caso vá usar ethernet (famoso "cabo azul") não precisa se preocupar com isso, vai economizar grana para deixar de ter um recurso que acabaria não utilizando, mas se forem diferenciais para você não hesite em pegar a versão com wi-fi e bluetooth.

E só fazendo algumas correções às suas escolhas:

- Não invista em 32GB de DDR4 sem motivo, ainda mais nesses modelos "engana gamer" que são caros demais sem ganho algum.

- Resumindo as palavras do colega, SSD chinelão e caro, não compre.

- LGA 1700, melhor ir de AM4 que é mais barato e têm diversos benefícios.

- Modelo incrível da RX 7600, mas evite pagar mais que R$ 1.600, o chip gráfico não vale tanto assim, o modelo da ASRock é melhor precificado no momento.

No mais, recomendo a configuração que deixei, fica dentro de seu orçamento, entregará muito e todas são peças de alta qualidade que vão durar bastante tempo.

53 minutos atrás, Pepse disse:

Eu acredito que depende. O I5 é a opção mais custo-benefício pra jogos, entregando mais desempenho que um Ryzen 7, e ainda vai ser um bom processador por 10 anos ou coisa assim.

Cara, pelo que sei o 12400f bate de frente com o 5600 na grande maioria de jogos, perdendo em alguns que exijam maior utilização do L3 cache e ganhando nos de mundo aberto mas a diferença acaba sendo pouca demais.

Ele não é um mau processador, é só tudo que o engloba que faz dele uma "pior" escolha que o R5 5600, as CPUs LGA 1700 são bastante limitadas ao funcionarem em DDR4 (memórias e placas mãe DDR5 têm preço muito elevado no momento), você têm de se preocupar em comprar um BCF para que a IHS não empene, upgrades futuros são nulos (LGA 1851 está na esquina, dúvido que lancem mais processadores no soquete 1700) e ainda têm de pagar um preço alto numa placa-mãe que suportará no máximo um i5.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Cara, pelo que sei o 12400f bate de frente com o 5600 na grande maioria de jogos, perdendo em alguns que exijam maior utilização do L3 cache e ganhando nos de mundo aberto mas a diferença acaba sendo pouca demais.

Na verdade depende muito do jogo. Ele tem um desempenho nos jogos parecidos, porém devido ao single-core melhor, ele sempre tem um 1% low maior, ou seja, a imagem que sai no monitor é mais lisa do que o 5600 (isso se o monitor for acima de 60 Hz, óbvio), tem menos micro-stutters.

5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

você têm de se preocupar em comprar um BCF para que a IHS não empene

Eu acho que isso é muito raro, aqui no brasil eu nunca vi ninguém tendo problemas com temperatura por conta disso, só alguns posts na gringa falando sobre isso com processadores I7 e I9.

Mas enfim, isso já tá virando uma discussão desnecessária. @Nick007, pegue a opção que for mais barata, esse é o meu veredito.

• Curtir 2
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Indicação de PC até R$ 5500 com monitor para jogos atuais e competitivos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!