Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou enfrentando um problema com o meu PC ao jogar jogos mais pesados. Há alguns meses, após jogar por cerca de 10 minutos, meu computador começa a apresentar gargalos e quedas de FPS, chegando a lagar até mesmo o som e o cursor. Mesmo após fechar o jogo, os lags continuam e só param ao reiniciar o PC. Achei que pudesse ser problema de drivers ou do próprio Windows 11, então formatei e instalei o Windows 10, mas o problema persiste.

Recentemente, realizei um benchmark com o Furmark para verificar a placa de vídeo e, para minha surpresa, minha RX 6750 XT de 12GB da MSI (modelo sem overclock) apresentou as mesmas falhas. Vale ressaltar que, infelizmente,  durante uma madrugada, aconteceu uma  série de quedas de energia e após esses eventos, comecei a notar esses problemas.

Segue abaixo as configs do meu pc:
- placa-mãe gigabyte b450m rev. 1.0
- 1x memória RAM corsair vengeance 16gb DDR4 3200mhz
- 1x memória  ram T-Force 8gb DDR4 3200mhz (Memória da pichau que restou rs)
- Processador Ryzen 5 5600 (Compra realizada na época de ouro do aliexpress)
- Fonte Corsair cv 550 
- SSD 120gb adata
- HD 1tb da Blue Western 
- RX 6750XT MSI 12gb (versão sem clock)

Em anexo deixei o gráfico do fullmark informando as quedas no FPS:

Gráfico de gargalo.PNG

Postado
7 horas atrás, Scheidt Targino Teixeira disse:

Fonte Corsair cv 550 

Fonte de baixíssima qualidade, não sendo adequada para suportar uma configuração com a RX6750XT.

Recomendo que pegue pelo menos uma Cougar GEX 650, que é Tier B.

PSU Tier List

O site Techpowerup também recomendada pelo menos uma boa fonte de 600w para essa placa.

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

• Pedroou alterou o título para Radeon RX 6750 XT 12GB da MSI perdendo desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...