Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte: MSI MAG A650BN ainda vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em dúvida se a MSI MAG A650BN ainda é uma boa fonte depois do fato da MSI começar a colocar componentes inferiores na fabricação das fontes, em comparação á antes, esse modelo está saindo por R$289,99 na Kabum.

• Moderador
Postado

@EvilTwizzy Depende da sua definição de "boa fonte", ela é aceitável, supondo que a MSI não tenha alterado o projeto novamente e piorado ainda mais.

Eu não recomendo que você a compre por dois motivos: um deles é devido à alteração de projeto desse modelo, o que obviamente reduz a credibilidade e confiabilidade do produto e segundo porque não possui relatório Cybenetics.

Se quiser sugestões de outras fontes nos informe a configuração da máquina e qual o seu orçamento, pfv.

• Curtir 2
Postado

@EvilTwizzy Deixou de ser confiável a partir do momento que trocaram os componentes de dentro kkkk.

Boa não da pra dizer que é, seria mais um meio termo de entrada para quem não tem tanto para gastar, mas mesmo assim, compensa muito mais investir numa Cyclops 550w que sai por R$249,99, do que essa fonte bichada ai.

• Curtir 2
Postado
agora, Batata Defumada disse:

@EvilTwizzy Depende da sua definição de "boa fonte", ela é aceitável, supondo que a MSI não tenha alterado o projeto novamente e piorado ainda mais.

Eu não recomendo que você a compre por dois motivos: um deles é devido à alteração de projeto desse modelo, o que obviamente reduz a credibilidade e confiabilidade do produto e segundo porque não possui relatório Cybenetics.

Se quiser sugestões de outras fontes nos informe a configuração da máquina e qual o seu orçamento, pfv.

Olá, entendo. Estava meio em dúvida se esse modelo de fonte ainda valia a pena, mas parece que minha dúvida já se dissipou. E sim, eu adoraria recomendações de fontes por uns 300-350 reais, para segurar uma RX 7600 com um Ryzen 5 5600.

@Middoken Olá, bom dia, obrigado pela resposta. É, no momento a A650BN está bem overpriced pelo que entrega... Eu já estava dando uma olhada nesse modelo Cyclops 550B que você recomendou, parece ser uma boa, também foi aprovada pelo Teclab, o que também já ajuda á ter uma ideia, acho que vou nela dependendo, obrigado amigo.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@EvilTwizzy A Gamdias Cyclops M1-550B citada pelo colega acima dá conta do recado.

Alternativamente você pode estar optando pela Cooler Master MWE 450W ACAAB. Eu gostaria de estar recomendando o modelo de 550W, mas no momento não estou encontrando por um bom preço, que seja ACAAB e não ACAAW. De qualquer forma, essa GPU é de baixo consumo e por isso a MWE de 450W já vai ser o suficiente.

• Curtir 2
Postado
27 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@EvilTwizzy A Gamdias Cyclops M1-550B citada pelo colega acima dá conta do recado.

Alternativamente você pode estar optando pela Cooler Master MWE 450W ACAAB. Eu gostaria de estar recomendando o modelo de 550W, mas no momento não estou encontrando por um bom preço, que seja ACAAB e não ACAAW. De qualquer forma, essa GPU é de baixo consumo e por isso a MWE de 450W já vai ser o suficiente.

Ah, sim, estava dando uma olhada nessa também. 

O que acha da Silverstone ET500 500W? Muitos dizem que é um ótimo custo-benefício, e a própria marca tem um ótimo histórico no mercado.

Postado

É a fonte mais barata que existe em nosso mercado que tenha sua qualidade atestada, mas seus capacitores internos são muito básicos. Por 20 reais a mais encontra a Galax Omega GL500S, seu único defeito é ter uma ventoinha um pouco ruidosa.

Postado
7 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

É a fonte mais barata que existe em nosso mercado que tenha sua qualidade atestada, mas seus capacitores internos são muito básicos. Por 20 reais a mais encontra a Galax Omega GL500S, seu único defeito é ter uma ventoinha um pouco ruidosa.

Opa amigo, entendi, o que acha da SilverStone ET500?´É uma fonte de 500W de uma marca confiável, nova, e está com um preço muito em conta, além de ter selo 80+ bronze, e ter sido aprovada pelo Guiga

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Middoken disse:

Nossa, não sabia que a 450w havia retornado, vou voltar a recomendar 🙂

Pois é, e no momento está com um preço bom.

4 horas atrás, EvilTwizzy disse:

Opa amigo, entendi, o que acha da SilverStone ET500?´É uma fonte de 500W de uma marca confiável, nova, e está com um preço muito em conta, além de ter selo 80+ bronze, e ter sido aprovada pelo Guiga

Foi aprovada pelo TecLab. Mas como o próprio Ronaldo disse, passou mas ele não bate palmas pra fonte, porque possui componentes bem baratos. Eu recomendo que você escolha alguma das que eu e o @Middoken citamos, a MWE (especificamente o modelo que eu citei) possui componentes melhores, também é de uma empresa muito conhecida e "confiável" (devemos evitar ficar julgando com base na marca), além de ter sido testada extensivamente e aprovada pela Cybenetics.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Batata Defumada disse:

Pois é, e no momento está com um preço bom.

Foi aprovada pelo TecLab. Mas como o próprio Ronaldo disse, passou mas ele não bate palmas pra fonte, porque possui componentes bem baratos. Eu recomendo que você escolha alguma das que eu e o @Middoken citamos, a MWE (especificamente o modelo que eu citei) possui componentes melhores, também é de uma empresa muito conhecida e "confiável" (devemos evitar ficar julgando com base na marca), além de ter sido testada extensivamente e aprovada pela Cybenetics.

Ah.. Entendi. Você acha que a Cyclops 550B fica muito atrás dessa da Cooler Master? Estava pensando nela também.

• Moderador
Postado
23 horas atrás, EvilTwizzy disse:

Ah.. Entendi. Você acha que a Cyclops 550B fica muito atrás dessa da Cooler Master? Estava pensando nela também.

Na minha opinião fica sim, eu classificaria a Cyclops como uma fonte decente e a MWE como boa.

Apenas tome cuidado em relação à MWE, porque existem diversos modelos por aí, eu estou recomendando o modelo específico que linkei.

Inclusive, agora o modelo de 550W, o qual eu também recomendo, está novamente disponível: Cooler Master MWE V2 550W ACAAB. A vantagem dessa fonte é que vai ter dar mais margem pra um eventual upgrade de GPU.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Na minha opinião fica sim, eu classificaria a Cyclops como uma fonte decente e a MWE como boa.

Apenas tome cuidado em relação à MWE, porque existem diversos modelos por aí, eu estou recomendando o modelo específico que linkei.

Inclusive, agora o modelo de 550W, o qual eu também recomendo, está novamente disponível: Cooler Master MWE V2 550W ACAAB. A vantagem dessa fonte é que vai ter dar mais margem pra um eventual upgrade de GPU.

Entendi, obrigado pela explicação amigo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!