Ir ao conteúdo

Ryzen 7 7800x3d ou Ryzen 7 7700x qual é melhor?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou a montar um pc comuma RTX 4070 super e reparei que em alguns site o Ryzen 7 7700x é melhor que o 7 7800x3d, o que eu estranhei pois o 7 7700x é mais barato. Meu pc é para jogos competitivos em resolução baixa e em jogos de história em QHD com gráficos no máximo.

• Solução
Postado
14 minutos atrás, PiuPiuI disse:

Estou a montar um pc comuma RTX 4070 super e reparei que em alguns site o Ryzen 7 7700x é melhor que o 7 7800x3d, o que eu estranhei pois o 7 7700x é mais barato. Meu pc é para jogos competitivos em resolução baixa e em jogos de história em QHD com gráficos no máximo.

Ou seja, ignore esses sites, eles não sabem o que dizem. O 7800x3D é o melhor processador para jogos do mercado atualmente...

....dito isso, considere esperar aí umas duas semanas para ver como a série 9xxx vai sair. Provavelmente não vai ser melhor que o 7800x3D, mas né... vai que.

• Curtir 2
Postado

se já tiver uma placa am5 o 7800x3d é melhor

mas caso ainda esteja no am4 da pra ir num 5700x3d

possuo o 5700x3d e é um absurdo , pega 500 fps no r6 ( 1080p com uma 4070)

Postado

@PiuPiuI Acredito que mesmo com o lançamento da série 9xxx, o 7800X3D te supriria muito bem mesmo, a não ser que os X3D da nova série sejam absurdamente diferentes dele.

Mas para games competitivos, principalmente CS2 ou Valorant, essa tecnologia X3D com mais L3 Cache, da um diferencial realmente surpreendente.

Postado

A AMD já afirmou que os Ryzen 9000 não vão superar o 7800X3D ainda, mas talvez fiquem bem próximos, quase igual o 5800X3D com os modelos 7000 normais. Provavelmente um Ryzen 5 9600X vai chegar aqui no lançamento custando quase o mesmo que o 7800X3D, até o preço estabilizar deve demorar um pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!