Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse problema começou mês passado no meu computador, eu usava um Redragon Lakshmi e começou a dar problema no meio de uma partida de cs, todas as teclas que ativam uma outra função do teclado (alt, shift, ctrl, win, etc.) ficaram ativas ao mesmo tempo, fazendo eu ativar diversos atalhos como abrir o word. Quando eu reiniciava o computador o problema para de forma temporária. Eu já havia comprado um teclado da china antes de dar o problema, quando ele chegou testei e continuou com o problema (é um attack shark k86), testei o teclado virtual e também estava bugado, o que me levou a pensar que poderia ser algum arquivo do windows corrompido, formatei o computador para windows 11 (antes eu usava o 10) e continuou dando o problema, queria saber se alguém já passou por isso e como resolver é um problema muito chato e ter que ficar reiniciando toda vez para que o teclado funcione normalmente é muito chato

Recentemente minha placa-mãe queimou (b450 aorus m da gigabyte) e pensei que resolveria o problema após comprar uma nova (a320m  revenger), mas mesmo com uma placa-mãe nova, trocando o teclado, formatando o windows não resolveu o problema, queria saber se alguém já passou por isso e qual componente pode estar causando esse problema.

Já testei:

Mudar a porta USB do teclado e mudar a conexão (2.4Ghz e com  fio)

Formatar o computador e todos os discos (mudando de windows 10 para o 11)

Um teclado novo e o teclado virtual

Trocar a placa-mãe

Problema resumido: 

Do nada todas as teclas do teclado ficam ativas e não tem como desativar. 

Postado

se eu te disser que o problema pode estar na fonte...

ja vi acontecer por falta de aterramento dela, ou monitor com problema com pino terra interligado ao da fonte (como deve ser) mas não haver aterramento na tomada levava o problema para o gabinete...

Postado
4 horas atrás, Eder Neumann disse:

se eu te disser que o problema pode estar na fonte...

ja vi acontecer por falta de aterramento dela, ou monitor com problema com pino terra interligado ao da fonte (como deve ser) mas não haver aterramento na tomada levava o problema para o gabinete...

Estou usando a fonte sem aterramento mesmo, porém queria ter mais informações para trocar um componente sem ter que gastar muito

Vou complementar o post com a configuração que uso: 
Fonte Silverstone VIVA 750, 80 plus bronze com PFC ativo

A placa-mãe antes de eu trocar era uma b450 aorus m da gigabyte

placa-mãe atual: a320m Revenger 

Processador: Ryzen 5 3600

memória eu usava 4 pentes da xpg d10 de 8gb, com a placa atual eu estou usando apenas 2

Armazenamento uso 1 NVMe de 500gb e 1 SSD 120gb sata e 1 HD 500gb

Placa de vídeo RTX 2060 Plus Ex da Galax 

• 3 semanas depois...
Postado

o prolem a aadadanda persste não consgo escrever sen  nçãão rencar n consog aparagar

Eu não consigo escrever nada, no discord o ctrl fica ativo e não consigo mudar entre canais, no navegador o a, b, v, c e algumas outras teclas não funcionam por serem atalhos quando usados juntamente com CTRL

Queria saber qual pode ser o problema do computador, não tenho peças sobressalentes para testar uma por uma, tenho certeza que não é um problema no teclado, o teclado é apenas o que mais demonstra problema com isso

Caso não entendeu o problema pode pedir por mais informações que tento mudar a forma de explicar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...