Ir ao conteúdo

E aconselhado atualizar a BIOS da placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde, eu tenho uma placa-mãe B550M ASUS TUF Gaming, eu uso ela com meu R7 5700x3d e RTX 4060 ti, tava pensando em atualizar a BIOS, pois falam que corrigem bugs e podem melhorar o desempenho caso esteja algo fora do lugar

estou com um BUG na placa de Vídeo que, as vezes quando estou jogando e minimizo o jogo pra ir pra algum outro app como Google ou Whatsapp por exemplo, e volto pro jogo logo em seguida, meu consumo de placa de Vídeo cai de 160w pra 60w (fps cai também junto com a temperatura, mas a placa continua em 100% de uso) estou na dúvida se e algum problema de drivers, BIOS, ou no próprio sistema operacional (windows)

Isso não acontece sempre, mas quando isso acontece, só resolve quando eu fecho o jogo e abro de novo

Postado

Broder, se você não está tendo problemas com a placa-mãe, se ela suporta seu processador e etc... não mexe não, a chance de dar zebra é maior do que a chance de corrigir esse "bug" que você falou.

pergunto; Logo após alguns segundos o fps e o consumo de energia voltam ao normal?

• Solução
Postado

Eu tinha bastantes problemas de renderização em alguns programas como o Opengoal.dev

Depois que atualizei o BIOS, todos os glitches gráficos foram corrigidos.

A performance pode ter ficado até mais estável também, mas como usuário comum, pra mim isso foi imperceptível.

Agora na questão de segurança, se você usa AMD (como eu) é ainda mais recomendado você fazer o update do BIOS visto que foram corrigidos várias falhas de segurança também.

Pra sua situação, apenas haverá ganhos.

Postado

@J. Flavio Melo Nas vezes que eu testei não voltou não mano, só quando eu re-abro o jogo ou quando eu fico tirando da tela cheia e colocando a tela cheia de novo várias vezes, tem vez que volta, mas e bem difícil

Parece que a placa de Vídeo para de focar no jogo pra focar a área de trabalho, não sei...

@Necklace Certo, muito obrigado amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...