Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem algum velho aqui? Que manja de gravador de dvd? Eu tenho um Pc e eu estou tentando gravar um vídeo no dvd virgem, só que por algum motivo o dvd não reconhece, já tentei de duas maneiras gravar, a primeira eu tentei gravar um vídeo .mp4 não funcionou, fui até a internet pesquisar e descobri que o dvd não reconhece .mp4 e sim outros formatos então converti o vídeo para .mov não funcionou, tentei gravar ultilizando programa de Pc mas o programa ficou 3 horas carregando e quando chegou em 50% deu erro, já e 2 disco virgem que eu perco tentando gravar (não e disco regravel só dá para usar 1 vez) e cada disco custa 8 reais já o segundo que eu perco, se alguém puder me ajudar que manje dessas coisas antigas de quando core 2 dual era bom, por favor me ajude, quando eu coloco o dvd gravado em .mp4 ou .mov o dvd player aparece essa imagem

IMG_20240723_183826.jpg

Postado

Existem duas coisas diferentes:

1º) Gravar arquivos, incluindo arquivos de vídeo, em um mídia de DVD. Por definição será gerado um "DVD-ROM", que somente será lido por PCs ou algum equipamento compatível.

2º) Gravar o vídeo em um formato compatível para ser um "DVD Vídeo". O nome disso é Autoração de DVD. Nesse caso o DVD será lido por qualquer reprodutor de DVD como se fosse um DVD de filme, com menus e etc.

Tenho a impressão de que quer a 2ª opção, mas não ficou claro. Portanto especifique o que quer fazer.

Para gravar como "DVD Vídeo" o programa que você usa precisa suportar esse modo, porque será necessário reconverter seus vídeos para o formato padrão de DVD Vídeo, que é o MPEG-2, além de ajustar a resolução e taxa de quadros.

Obs.: Não sou velho, você que chegou "10 anos atrasado". :rolleyes:

EDIT: R$ 8 numa mídia de DVD de camada única é um assalto. Onde você está comprando isso? Dependendo da quantidade compensa comprar em pinos, aí deve cair pra 1 a 2 reais o DVD virgem.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Gravador de DVD não reconhece vídeos gravados em disco virgem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!