Ir ao conteúdo

Indicações de gabinetes na faixa dos 400~450 reais.

Ir à solução Resolvido por Green Giant,

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um upgrade no meu computador, instando uma RTX 4060ti 2x FAN, porém as temperaturas ficaram bem elevadas no meu gabinete TGT Combat que não possui nenhuma FAN;

-Com a lateral aberta, fica na faixa dos 67~77 graus; fechada, acima dos 80 graus, parando no limite de 83 graus.

Então, gostaria de sugestões de gabinetes na faixa de preço do título(e se valer muito a pena, +100 reais(500-550)) pra não ter que ficar jogando de lateral aberta ou capando a energia. Obrigado

4060ti 8gb - Ryzen 5 5500 - 16gb ram 

Andei vendo alguns modelos:

https://www.magazineluiza.com.br/gabinete-gamer-redragon-aeroglass-ca-602b-preto/p/cfa8h296h7/in/gbgm/?&seller_id=primetek&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=76197&gclsrc=aw.ds&gclid=EAIaIQobChMI49WvornAhwMVp1NIAB0gjS1GEAQYDCABEgK93PD_BwE

https://www.magazineluiza.com.br/gabinete-cooler-master-masterbox-mb520-tg-red/p/fc920d78bk/in/gbpc/?&seller_id=e-maxindustriaecomercio&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=76197&gclsrc=aw.ds&gclid=EAIaIQobChMIloyarLnAhwMVT2FIAB3eDRn6EAQYBCABEgJ7OfD_BwE

• Solução
Postado

@Cuntz Existe um modelo de gabinete que já vem com 4 fans. Acho importante você investir no fluxo de ar de qualquer gabinete mas como esse já vem com as 4 fans (3 frontais e uma traseira) vou te passar o link. De qualquer forma, veja algum review no youtube sobre o gabinete e veja se vai lhe agradar. 

O montech air 903 max

• Curtir 3
Postado

Esses gabinetes da Magalu estão superfaturados. Aqui vale aquela dica bem antiga: "não se compra PC (ou peças de PC) em loja de geladeira". A opção indicada pelo colega acima é, de longe, muito superior. Esse gabinete também tem a versão mais barata (R$300) com 2 ventoinhas de 140mm na parte frontal e sem RGB.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

• Curtir 2
Postado

@TECH FANATIC vocês saberiam me dizer se eu teria muito a perder se optasse pelo Montech Air 100 ARGB? Por causa do tamanho, cabe tranquilamente na minha mesa, mas o Montech 903, por ser muito comprido, teria que ficar "escondido" na parte de baixo da mesa. 

Postado
5 horas atrás, Cuntz disse:

se eu teria muito a perder se optasse pelo Montech Air 100 ARGB? 

Bom, perde em airflow, refrigeração, e ganha  "frufru" (LED ARGB) nos fans.

Os fans que vem no Air 100 ARGB não são PWM - "ventiladores de 3 pinos DC"; o que indica fans baratos e fracos - de CFM e pressão.

Pelos R$ 10,00 que paga a mais no Montech Ai 903 Base recebe 3 fans de 140mm, PWM, CFM 85, pressão 2.5. Três fans com especificações  similares avulsos custam uns R$ 180,00.

Mas se precisa de gabinete compacto tem que fazer concessões. O limite de GPU do Air 100 é 330 mm e não suporta placa-mãe ATX. Como bonus tem um visual "clean" com design de linhas retas, bonito.

O TD500 sugerido acima também não vai atender, pois é tão grande (493 x 217 x 469 mm CxLxA) quando o Air 903.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@1lokos muito obrigado. Com um orçamento de até no máximo 500-600 reais, tem algum gabinete compacto com Air Flow mais próximo do Montech Air 903?  Ou talvez optar mesmo pelo Air 100 e comprar fans com os 200-300 reais que sobram no orçamento? 

Postado

Ser vai comprar fans pegue um gabinete que venha sem, sendo mais barato, exemplo:

SilverStone Fara H1M - R$ 199,00 - SilverStone tem bom acabamento, similar a Cooler Master.

• Dimensões: 392mm (A) x 210 mm (L) x 366 mm (C) - é 6 cm mais curto que o Air 100 - 405 (A) x 210 (L) x425mm (C)
  • Suporta GPU até 320mm
  • 1 fan exaustor na traseira - sem LED.
  • Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@1lokos No fim, eu comprei o Montech Air 903 Base. Mas estou com dificuldade para instalar as FANS. Eu instalei o cabo de 4 pinos na SYS_FAN 1 da minha placa-mãe MSI 450M VDH PRO MAX, porém não ligou. E a entrada dos 4 pinos parece não estar batendo, o cabo tem os 'buraquinhos' que cabem dois pinos em cada um, será que to confundindo com aquela 'molex'? .  Você conhece melhor esse gabinete, consegue me ajudar?  Aliás, são três fans que acompanham a versão base. A minha placa-mãe tem apenas duas SYS_FAN. VALEU!

Postado

Não tenho o gabinete, mas pelo que sei os dois fans na frente estão ligados num cabo "Y", o conector PWM - 4 pinos quadrados deste cabo liga num conector SYS_FAN da placa-mãe e o conector PWM do fan da traseira no outro SYS_FAN.

Conector PWM é bem diferente de MOLEX - que é conector da fonte.

Conector fêmea do PWM, liga nos pinos do SYS_FAN, observe as guias "fool proof", que só permite encaixar do jeito certo.

Conector-PWM-Caso-Fan-Extens-o-Cabo-de-A

Conector MOLEX - quando é usado em fans geralmente tem só dois pinos e dois fios:

D_NQ_NP_754062-MLB44702512452_012021-O.w

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...