Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde.

Tenho essa placa-mãe aqui: X99 Dual CPU que não está dando vídeo por algum motivo misterioso. Os códigos de erros que aparecem são atualmente: Ab e A6, algo assim.

Segue abaixo a configuração:
X99 Dual CPU
Xeon E5 2699V3
32GBx2 2133Mhz ECC REG Kllisre
Radeon RX 550
Kingston NV2 NVMe 1Tb
Fonte MSI MAG A650BN 

Estou caçando a solução, mas até agora sem muitos caminhos  a seguir, teriam alguma dica ou opinião sobre esse problema? 

Obs: A placa-mãe, xeon e memórias foram compradas no alliexpress. 

Atualização:

Mesmo que eu troque o cabo da cpu de lugar, o erro permanece o mesmo. Se eu remover o cabo CPU continua o mesmo erro. 

Postado

inacreditavelmente eu achei o site do fabricante, to procurando ap laca lá.

edit. errei, não era o fabricante... tem umas placa bem parecida mas sem o display

o que eu encontrei de "genérico" para esse codigo "A6", é relacionado ao disco onde estaria o boot do sistema operacional.

• Membro VIP
Postado
49 minutos atrás, Eder Neumann disse:

disco onde estaria o boot do sistema operacional.

Então, eu removi a placa de vídeo, memória, tirei até o cabo da cpu e fica dando o mesmo erro ksksks, e ta sem nenhum disco com sistema operacional

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde! Tudo bem?

Eu tive este problema hoje 01/11/2025 consegui resolver com algumas dicas de um amigo. 

1 - Desliguei o PC;

2 - Retirei a bateria;

3 - Desconectei o HD/SSD/NVMe;

4 - Segurei o botão POWER interno da PLACA por 30 segundos;

5 - Liguei sem a bateria e esperei os bits depois apertei a tecla DEL caiu na tela da BIOS;

6 - Apliquei o reset das configurações da BIOS;

7 - Desligar colocar a bateria e reconfigurar a BIOS com data e hora desligar e conectar os cabos nos dispositivos;

8 - Ligar para testar;

8 - Acredito que seja alguma configuração incorreta que fiz na BIOS no meu caso assim funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...