Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!!

não conheço muito de redes mas tenho o seguinte cenário:

Quando funcionava:
Roteador conectado via cabo wan/lan a um Twibi (wifi mesh), este replicava o sinal para outro twibi e o sinal era então ampliado para toda a extensao da casa

Mudança realizada e agora não funciona...:

Roteador conectado via cabo a um Switch (Rede Gigabit 5 Portas Desktop 10/100/1000 Haiz)

Deste switch eu conecto um Desktop (Está funcionando a internet normalmente)
E conecto também o twibi (não esta funcionando como antes)

Lendo alguns tópicos vi que pode estar relacionado a esse switch não fornecendo IPs, mas confesso não ter entendido como resolve... alguém pode me dar uma dica?
Se precisar de mais informaçoes, por favor me avise.

Postado

Você nem disse em que modo eles estão configurados nem como eles estão conectados um ao outro.

Para uma vida tranquila use isso apenas no modo AP, ponto de acesso. E procure ligar um ao outro usando um cabo e não rádio (wi-fi), que é um contra-senso considerando que mesh é wi-fi mais um canal de controle, usando menos potência e mais algoritmos e aparelhos (e dinheiro).  Se ligar os aparelhos via cabo eles vão ter semrpe 100% de qualidade de tráfego e banda entre eles para trafegar as informações de controle, e por outro lado a parte rádio deles fica livre para atuar como eles foram projetados, pontos de acesso wifi. Deixe todo o resto a cargo da rede que você já tem. Meu palpite grátis. 

Uso esses DECO X50 de outra marca --- TP-Link --- e usei em várias configurações em várias situações e foi o que conclui. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!