Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tal fato começou depois que formatei meu pc do win11 para o win10, placa de vídeo é basicamente nova visto que foi instalada na última semana do mês passado.

Meu pc

i7 13700k

16gb ram kigston Fury 4800

b760mp tuf gaming

7900xt Phantom gaming

850w xpg kyber.

Já tentei remover drivers pelo ddu e voltar ele para uma versão antiga e o problema persiste

sas.png

sasas.png

Postado

@Hayato Mombame Outra coisa... Você também ativou a frequência máxima do seu monitor antes de instalar os drivers de vídeo? Tava pensando aq agora pode ser isso

Independentemente, também estava vendo que é uma própria função da amd para garantir desempenho mas duvido, porque minha placa tem um processamento gráfico e não precisaria de 2780mhz para rodar um Vídeo a 720p 60 fps em 240hz

Postado

@Hayato Mombame Descobri uma possível solução, mas é necessário fazer toda vez q liga o pc, ou reinicia ele

Instala o Cru (Custom resolution utility) e vai na primeira opção lá por exemplo a minha estava 1920x 1080 60hz, muda os 60hz pra 240hz (ou a frequência de seu monitor)  e na parte superior onde está escrito manual você vai testando CVT- rb. Cvt rb2 ou o gtf, ambos Standart, e clica em resart64

Não sei se ficou claro, mas é o jeito

image.png

Postado
1 hora atrás, coxz disse:

@Hayato Mombame Descobri uma possível solução, mas é necessário fazer toda vez q liga o pc, ou reinicia ele

Instala o Cru (Custom resolution utility) e vai na primeira opção lá por exemplo a minha estava 1920x 1080 60hz, muda os 60hz pra 240hz (ou a frequência de seu monitor)  e na parte superior onde está escrito manual você vai testando CVT- rb. Cvt rb2 ou o gtf, ambos Standart, e clica em resart64

Não sei se ficou claro, mas é o jeito 

Ou você pode testar o exact que também pode funcionar

image.png

• Membro VIP
Postado

@coxz Você usa um monitor com frequência acima de 60Hz ? Se sim, a placa de vídeo vai ficar sempre com a VRAM na frequência máxima. Eu tive uma GPU AMD e era essa a causa disso.

E não há nenhum problema nisso, eu usei anos assim sem nenhum problema, é o funcionamento normal de algumas GPUs AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...