Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc recentemente e Estou em duvida se instalo ou não esses drivers que vem no site da minha placa-mãe porque não sei sao importantes, então queria que alguém me dizesse se instalo ou não

pc especs:

h610m v2

i5 12400f

rx 6600

16gbram
OBS: quando tentei instalar eles mostrava uma mensagem para eu mudar um config na parte de tweaker da BIOS para ele ser instalado
image.thumb.png.d37d6aaa9562adaea3997ad2c75e6d45.pngimage.thumb.png.97854aff02807d2ce74a0d16bce30dac.png

Postado

Olá bom dia, tudo bom? na verdade o Windows já tem diversos drivers pré-instalados, drivers de chipset, de rede, de áudio etc. talvez você já até tinha os drivers atualizados pois ocasionalmente o Windows Update te disponibiliza atualizações de drivers do seu hardware. tanto é que se não houvesse os drivers pré-instalados no Windows, diversas funções não funcionariam e haveriam bugs por causa disso, masss, é importante sim atualizar pelo site do fabricante, pois nem todas as atualizações chegam pelo Windows Update e nem todos os usuários utilizam o Windows Update, eu mesmo não costumo atualizar as coisas aqui kkkkkkkkk (mas sei que por isso pode ocorrer falhas e bugs durante o uso).

Postado

@CaioLCamargo O que cara? Os drivers do windows é um driver generico, para funcionar até você atualizar para o driver oficial. Esses drivers não consegue aproveitar o máximo do desempenho das suas peças e pode algumas peça não funcionar? Na minha opinião é para atualizar todos os drivers, BIOS e se possível até o firmware do SSD, para conseguir o máximo de perfomance, segurança e corrigir a maioria dos bugs conhecidos.

Link para atalizar os drivers sem muitos problemas, esse seu setup:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download-center/home.html

Para a placa amd:

https://www.amd.com/pt/support/download/drivers.html

E a BIOS instala o da placa-mãe mesmo e se quiser, eu passo a atualização do firmware do SSD/HD também.

• guilherme_dr alterou o título para É importante instalar os drivers de chipset da placa-mãe?
Postado

@Rúben Roosevelt KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK manoo kkkkkkkkkkkkkkk calma lá hein, eu não deixo de lhe dar a razão por recomendar instalar os drivers pelo site do fabricante, mas o Windows Update também trás os drivers direto do fabricante, dê uma olhada aqui no FAQ do Windows Update, diz onde você pode encontrar os drivers instalados pelo Windows Update no seu PC, e ver que é exatamente o mesmo que está no site do fabricante, por exemplo, Drivers da Realtek, Nvidia, Intel, AMD etc, é claro que os drivers que já vem no Windows não são drivers atualizados, mas o Windows Update trás sim a maioria dos drivers atualizados.. além disso um SSD trás a velocidade descrita pelo fabricante mesmo em firmwares desatualizados, somente em alguns casos que por algum bug ou falha tu pode perder desempenho, faça a atualização de firmware e teste no CrystalDiskMark, na grande maioria dos casos se ganhar 10mb de escrita ou leitura já é muito, também não te tiro a razão de optar a atualizar tudo... só estou falando que não é necessário, já trabalhei com vendas e manutenção de hardware e computadores, nunca tive algum bom ganho em performance de todos os SSDs ou HDs que passaram por mim após atualização de firmware no Windows. Anos depois e continuo dizendo que não é necessário se preocupar em atualizar tudo, se ta funcionando ta tudo certo, só recomendo atualizar tudo se o cara trabalhar com o equipamento ou depende dele de alguma forma e em alguns casos nem é bom atualizar, como empresas que precisam de estabilidade em um sistema especifico e o PC já está rodando sem nenhum problema a meses, não atualizo, as vezes atualizações novas vem com bugs novos, tenha um ótimo dia 🙂

• Haha 1
Postado

@Rúben Roosevelt poooxa tranquilo mano kkkkkk🙂 todos nós temos que tomar nossos remédios né kkkkkkkkkkkkk
Mas você está certissimooo, faz muito mais sentido recomendar instalar os drivers atualizados do que ficar com um antigo mesmo, se não pra que servem as atualizações né kkkkkkkkkkkk

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...