Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente uso um kit de um r5 5600g com um RTX 2060 normal e ja venho a meses pensando em um upgrade e ja pesquisei por aqui e me recomendaram tanto uma 4060 quanto uma 3070 em vista que ambas esta mesmo preço a unica diferença sendo que uma vem com garantia a outra ja não qual nesse cenario seria melhor ? 

Postado
24 minutos atrás, Giovanni_rodrigues disse:

Atualmente uso um kit de um r5 5600g com um RTX 2060 normal e ja venho a meses pensando em um upgrade e ja pesquisei por aqui e me recomendaram tanto uma 4060 quanto uma 3070 em vista que ambas esta mesmo preço a unica diferença sendo que uma vem com garantia a outra ja não qual nesse cenario seria melhor ? 

Mas só para entender, você vai mesmo fazer essa troca? Porque tem mais de 1 mês que você fez outro tópico pedindo ajuda para upgrade para essa config, mas aparentemente até agora não fez nada.

Não adianta ficar pedindo recomendação de compra se você não pretende comprar de fato.

• Amei 1
  • Haha 1
  • Pedroou alterou o título para Qual a melhor placa de vídeo para um Ryzen 5 5600g?
Postado

@Giovanni_rodrigues Bora lá.

Ryzen 5 5600G, por mais que tenha seus 19mb de L3 Cache, continua sendo um processador capaz de empurrar diversas GPUs.

Com os preços atuais, ficou um pouco complicado recomendar alguma GPU com um preço que ela realmente merece ter, ou pelo menos, que tinha, antes da mudança dos valores.

Mas respondendo o seu ponto, até mesmo uma RTX 4070 é possível colocar nesse processador, você precisa de tudo isso? Ai não sabemos, não foi especificado nada. Pra falar a real, qualquer placa de vídeo pode ser espetada para rodar junto a ele, mas o gargalo e as configurações para igualar isso que você vai ter que fazer, nunca vão sair do seu pé.

As melhores no meu ponto de vista, é a RX 6600 8GB / RX 7600 8GB que vão rodar melhor com DX12, como por exemplo em games como Cod Warzone. E a RTX 4060 8GB, que vai rodar melhor com DX11, jogos como Valorant, CS2.. E por ai vai.

Se você quiser garimpar uma RTX 3070 ou uma RTX 3060ti, que são melhores que a RTX 4060 8GB, ai é da sua parte.

Qual o modelo da sua fonte afinal? Modelo e potência por gentileza.

• Curtir 2
Postado

Se for pra comprar placa de 8GB hoje, tente não investir muito dinheiro. Acima de R$2.000 eu só pagaria se fosse pra pegar uma placa de 12GB ou mais. Pra começo de conversa, RTX 4060 acima de R$2.000 já está cara.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, nazariozzk disse:

@Imakuni  eu recomendo ele compra ou a RTX 4060 e se tiver pouca grana a RTX 3050 6GB que esta bem barata, uso ela e ate agora nada a reclama

A 3050 é lixo eletrônico, nunca recomende comprar.

Já a 4060, não vale o preço na maioria dos casos. Pelo mesmo valor, a 3070 tem bem mais desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...