Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém tem ideia de como arrumar? Meu notebook simplesmente não usa mais que 60% do uso da GPU, quando comparo o mesmo notebook com de outras pessoas o uso sempre está em 99%+ e com o FPS alto. No meu, mesmo em jogos leves, o FPS cai pra 30. Eu não sei o que fazer mais, estou com os drivers, BIOS e vBIOS atualizados, todos os recomendados pela DELL. Fiz a análise de componentes recomendada pela DELL e o hardware não está com nenhum problema, realmente não sei o que fazer.

Config:
RTX 3050 6gb VRAM
8GB RAM DDR5 4800 MHz
I5 13450 HX
WINDOWS 11 de fábrica

Por 10 dias, o notebook funcionava normalmente, usando a GPU em 99% e o FPS acima dos 150. Agora está dessa forma como está na imagem, da noite para o dia. alguém tem noção de algo que possa ser?

Captura de tela 2024-07-31 122836.png

• Membro VIP
Postado

Está com Vsync habilitado no jogo, ou travando os FPS em algum lugar?

Jogar com o notebook fora da tomada também reduz o consumo de energia, ok?

Além disso, se o problema só começou recentemente, verifique se seus arquivos do Windows não estão corrompidos (problema espontâneo do sistema):

1 Abra o CMD como administrador;

2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.

3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.

*Caso a verificação pareça pausada por tempo demais em algum momento, clique em alguma parte preta da janela do CMD e pressione Enter novamente. Às vezes o script pode ser pausado, e isso é normal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...