Ir ao conteúdo

Grafico pixelizado no Grocery Store Simulator no Xeon e5 2697 e RX 580

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Fui jogar um jogo com meus amigos e o grafico simplesmente ficou bugado, ficou todo pixializado em algumas partes, o estranho é que so acontece nesse game, as configs do meu pc são : xeon e5 2697v3 , rx 580 8gb, 12RAM.

fff.png

• Membro VIP
Postado

Boa noite, Caio. Para eventuais problemas de compatibilidade envolvendo seus jogos, sugiro que você faça quatro coisas, uma a uma, e verificando se o problema foi resolvido após cada uma delas:

1. Verifique se seu driver de placa de vídeo está atualizado e se o Windows Update não o desinstalou e colocou um mais antigo no lugar por acidente, o que pode acontecer. Para evitar isso:
1.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.
1.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.
1.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar.
1.4 No Menu Iniciar, procure por Opções Avançadas do Windows Update.
1.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disponibilizadas.
1.6 Reinicie o computador depois disso;
1.6 Vá ao site do seu fabricante de CPU (Intel) e GPU (AMD), e baixe os drivers mais recentes para seus dispositivos. 

2. Verifique a integridade dos seus arquivos de sistema no Windows:

2.1 Abra o CMD como administrador;
2.2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.
2.3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.

*Caso o script pareça congelado por muito tempo em uma das verificações, clique na parte preta da janela e pressione Enter mais uma vez (pode ser que a execução do script seja pausada de vez em quando).

3. Atualize os Componentes Herdados do seu DirectX (aumenta a compatibilidade, especialmente com jogos mais antigos):
3.1 Baixe o instalador: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
3.2 Instale os componentes.

4. Atualize seus Pacotes do Microsoft Visual C++
3.1 Baixe e instale: https://kutt.it/vcpp
(O script é um instalador stand alone de um usuário do GitHub, para evitar baixar todos os pacotes separadamente e instalar um a um).

Depois de tudo isso, caso ainda não resolva, me avise e podemos testar outras soluções para o seu caso.

• Membro VIP
Postado

Estranho. Vi na primeira foto que seu game está usando Vulkan. Isso é nativo ou você está usando DXVK no jogo?

Edit.: pelas informações da Steam, esse jogo deveria estar usando DirectX11, e não Vulkan, o que significa que você pode ter colocado o DXVK para melhorar sua performance.

Não há problema em fazer isso. Bom, você criou um arquivo de configuração, dxvk.conf, na pasta do jogo? Se sim. o que escreveu dentro dele?

Postado

@Gabriel U eu apenas abri o jogo apareceu que estava utilizando o vulkan, n sei se tem como mudar isso, mas em outros jogos quando coloco para mostrar o fps, no lugar de Vulkan fica o dx, acho que esse game escolheu o vulkan sozinho, n sei como isso funciona.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, CaioLP1 disse:

@Gabriel U eu apenas abri o jogo apareceu que estava utilizando o vulkan, n sei se tem como mudar isso, mas em outros jogos quando coloco para mostrar o fps, no lugar de Vulkan fica o dx, acho que esse game escolheu o vulkan sozinho, n sei como isso funciona.

Agora isso sim é incomum. Se você entrar nas configurações gráficas do jogo, existe algum lugar onde você possa selecionar a API gráfica que ele vai usar?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, CaioLP1 disse:

@Gabriel U sejishi-sjs

Entendi. RX 580 SJS, do AliExpress. Marca considerada pouco confiável pelos principais reviewers de placa de vídeo no YouTube. Mas, espero sinceramente que você tenha sorte e que seu problema tenha conserto (e que bom que acontece apenas com um jogo).

Nos comentários deste vídeo:

Alguns usuários relatam que colocar o perfil de desempenho nos valores máximos, no AMD Adrenalin Software, resolve o problema dos artefatos.

E neste outro vídeo:

É feito um teste completo de performance, estresse e qualidade.

Creio que fora isso, não posso fornecer outras sugestões mais técnicas sobre a placa, mas espero que usuários mais experientes consigam te ajudar, caso nenhuma das sugestões fornecidas até o momento funcione.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
16 minutos atrás, CaioLP1 disse:

@Gabriel U Ok mano, obrigado pela ajuda, vou ver o que consigo fazer.

Não por isso. Verifique seus ajustes de desempenho no AMD Adrenalin. Pode ser que ajude.

Além disso, ainda estou curioso sobre o seu jogo iniciando em Vulkan automaticamente. Verifique nas configurações do driver da sua placa se alguma opção não está fazendo essa conversão automaticamente.

E ainda, você pode ir nas propriedades do jogo na Steam (clique com o botão direito no ícone do jogo), colocar "-dx11" nas Opções de Inicialização (sem aspas), o que deve forçar o uso de DirectX11, e quem sabe resolver seu problema com o jogo.

Postado

Não entendo tanto desta área quanto o colega, mas acredito que o problema possa estar relacionado à API usada.

De primeira achava que a placa estava apresentando sintomas que iria de arrasta, mas relatou que é uma situação isolada, somente neste jogo específico.

• J.Augusto F alterou o título para Grafico pixelizado no Grocery Store Simulator no Xeon e5 2697 e RX 580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...