Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pois bem, fiz outro post na esperança de alguém me ajudar... tenho 4x8GB 4000Mhz porém na BIOS da placa não consigo passar dos 3666Mhz. Uso um Ryzen 7 5700x em uma B550-A Gaming Rog Strix. Queria que algum abençoado pudesse me ajudar nessa questão e tirar minhas dúvidas. 

Postado

4000MHz realmente não é fácil com os Ryzen, precisa de muita calma, ajustes e um pouco de sorte.

3600MHz está ótimo, a diferença é irrisória na vida real

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, matrix554 disse:

4000MHz realmente não é fácil com os Ryzen, precisa de muita calma, ajustes e um pouco de sorte.

3600MHz está ótimo, a diferença é irrisória na vida real

Complicado... comprei as memórias recentemente, estavam no mesmo preço das de 3600Mhz, fiquei animado por serem 4000Mhz mas acima dos 3666Mhz não vai de jeito nenhum, estou tentando pelo XMP via BIOS... é, fazer o que né... dicas? Ou se conformar mesmo? 

Postado
10 minutos atrás, BettoAnalystic disse:

Complicado... comprei as memórias recentemente, estavam no mesmo preço das de 3600Mhz, fiquei animado por serem 4000Mhz mas acima dos 3666Mhz não vai de jeito nenhum, estou tentando pelo XMP via BIOS... é, fazer o que né... dicas? Ou se conformar mesmo? 

Geralmente pelo XMP não conseguem mesmo, precisa ir setando os timings manualmente até achar algo estável, se achar.

Acho que essa frequência é muito alta pro IF e por isso fica instável.

Teoricamente por serem de 4000MHz, elas devem trabalhar em 3600MHz com timings baixos, então eu usaria assim pra não ter dor de cabeça.

Fica tranquilo, a diferença é irrisória no dia a dia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!