Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A BIOS do meu notebook me permite alocar até 2gb de ram para a vram da minha placa grafica integrada, queria saber se tem como eu alocar mais de 2gb, se tiver como alocar, como fazer o processo?

Postado
agora, Henry007 disse:

A BIOS do meu notebook me permite alocar até 2gb de ram para a vram da minha placa grafica integrada, queria saber se tem como eu alocar mais de 2gb, se tiver como alocar, como fazer o processo?

É só deixar no automático que a máquina faz isso. Não mexa nisso aí, é placebo, o máximo que você vai conseguir é piorar o desempenho da sua máquina, não melhorar.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Como aumentar a VRAM alocada para o vega 7?
Postado
15 minutos atrás, Imakuni disse:

É só deixar no automático que a máquina faz isso. Não mexa nisso aí, é placebo, o máximo que você vai conseguir é piorar o desempenho da sua máquina, não melhorar.

ele não tem automatico, tem que ser definido na BIOS, as opções que tenho são 512mb, 1gb e 2gb

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Então coloque no mínimo.

Já testei e ficou travado nos 512mb, perdi mais desempenho, fiz esses teste meses atrás

Postado
2 minutos atrás, Henry007 disse:

Já testei e ficou travado nos 512mb, perdi mais desempenho, fiz esses teste meses atrás

Exatamente, travou no mínimo, que é o que deveria acontecer. Se perdeu desempenho, é por algum outro fator que está capando a máquina; como eu disse, mexer nisso aí é placebo, e o máximo que aumentar pode fazer é diminuir o desempenho.

Em um chute rápido, eu diria que é falta de RAM. Deixa eu advinhar, a máquina não tem 16gb?

Postado

Bom dia, o tamanho máximo disponível sempre vai ser o desempenho máximo que você consegue chegar com tal plataforma.

Se sua BIOS permite até 2GB e você ja utilizou com os 2GB 
este é o melhor cenário para sua configuração atual, mesmo que o desempenho não seja o que estava esperando.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Exatamente, travou no mínimo, que é o que deveria acontecer. Se perdeu desempenho, é por algum outro fator que está capando a máquina; como eu disse, mexer nisso aí é placebo, e o máximo que aumentar pode fazer é diminuir o desempenho.

Em um chute rápido, eu diria que é falta de RAM. Deixa eu advinhar, a máquina não tem 16gb?

a maquina tem 12gbram

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Senhores, a alocação de VRAM afeta diretamente a performance dele por se tratar de APU da AMD. Em APUs Intel, isso realmente não faria a menor diferença, mas nesse caso faz. Eu realmente não sei como se faz a alocação acima do limite do BIOS em CPUs Ryzen, mas, sugiro a leitura do seguinte artigo, que comprova o que estou dizendo:

https://www.adrenaline.com.br/amd/quanta-memória-vai-para-a-apu-Ryzen-como-distribuir-ram-e-vram/

Postado
11 minutos atrás, Gabriel U disse:

Senhores, a alocação de VRAM afeta diretamente a performance dele por se tratar de APU da AMD. Em APUs Intel, isso realmente não faria a menor diferença, mas nesse caso faz. Eu realmente não sei como se faz a alocação acima do limite do BIOS em CPUs Ryzen, mas, sugiro a leitura do seguinte artigo, que comprova o que estou dizendo:

É, eu particularmente não confio muito no trabalho do adrena.

Mas enfim, o problema aqui é a falta de RAM total (exacerbado pela falta de processador para fazer compressão e movimento da página de swap). Com falta, realmente mudar a quantidade alocada pode fazer diferença, não porque faça de fato, mas porque tem um outro problema que causa isso como efeito colateral.

• Confuso 1
Postado
Em 01/08/2024 às 12:46, Imakuni disse:

É, eu particularmente não confio muito no trabalho do adrena.

Mas enfim, o problema aqui é a falta de RAM total (exacerbado pela falta de processador para fazer compressão e movimento da página de swap). Com falta, realmente mudar a quantidade alocada pode fazer diferença, não porque faça de fato, mas porque tem um outro problema que causa isso como efeito colateral.

Obrigado pela ajuda de todos, creio que o que eu queira fazer não sera possível, mas mesmo assim agradeço aos comentarios e informações aqui compartilhados 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...