Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a configuração do Vaio FE15 com Ryzen 7?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Olá a todos. Pretendo comprar um notebook para trabalhar com programação. O importante para mim é o processador. Fiquei interessado no Positivo Vaio FE15, porém as informações sobre o hardware está sendo um mistério, no site da Vaio são fornecidas apenas as informações básicas: CPU: Ryzen 7 5700U, 16gb de RAM (não citam o tipo de DDR, tão pouco a frequência de operação). O manual do usuário que achei beira o ridículo, ficando apenas no "aqui liga, aqui desliga, aqui aumenta o volume...". Gostei do valor do note no site oficial deles, saí por 2.999 à vista no PIX. Alguém sabe o modelo da placa-mãe desse note? Estou achando o valor muito baixo pelas especificações que ele traz, além da falta de informações sobre o próprio produto. É no mínimo suspeito, promete ser bom, mas esconde as informações de hardware? Descobri que hoje é Positivo Vaio, antigamente era Sony Vaio. Alguém possui esse notebook? Ou saberia informar sobre o hardware dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Quer um conselho? esquece esse modelo, ele costuma ser DDR4, mas é super frágil, chega a beirar o ridículo, desempenho dele deixa a desejar no quesito desempenho, o valor é convidativo, mas é passar raiva depois, quer equipamento de verdade, parte para os Predator ou Nitro5, Legion ou algo da Dell...  esqueça positivo para isso...

Link para o comentário

• Solução
6 horas atrás, Jeferson Fagunde disse:

Olá a todos. Pretendo comprar um notebook para trabalhar com programação. O importante para mim é o processador. Fiquei interessado no Positivo Vaio FE15, porém as informações sobre o hardware está sendo um mistério, no site da Vaio são fornecidas apenas as informações básicas: CPU: Ryzen 7 5700U, 16gb de RAM (não citam o tipo de DDR, tão pouco a frequência de operação). [...] Alguém possui esse notebook? Ou saberia informar sobre o hardware dele?

Olá, bom dia. Sempre que estiver pensando em comprar notebooks, sugiro que use a ferramenta de pesquisa de preços e configurações mais confiável do Brasil atualmente, quando o assunto é notebook. O nome do site é literalmente "Que Notebook Comprar".

Tomei a liberdade de montar uma lista de modelos com a configuração igual ou melhor do que o Vaio que você mencionou, respeitando a faixa de preço, para que você tenha informações de outras marcas, caso queira trocar (embora a configuração que você mencionou esteja muito boa pelo preço cobrado):

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_spec_cpu_family=Ryzen+7&_sfm_spec_cpu_model=5700U&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num

Priorize os modelos cujos preços estejam marcados em Azul ou Verde, porque essas são as melhores ofertas disponíveis.

Em minha opinião pessoal, a construção dos Vaio FE15 é até bem agradável, por serem notebooks minimalistas e muito leves (no peso mesmo). Porém, o colega acima está certo quando diz que eles são bem frágeis (e realmente aparentam ter uma construção não muito resistente).

Eu nunca tive Vaio FE mas já trabalhei com eles na Universidade Federal, onde prestei serviços em informática por 2 anos, e são notebooks interessantes para uso cotidiano. Não deixaram a desejar em desempenho, nos testes que fiz com eles (e os modelos que testei, ou tinha Ryzen 5, ou tinham Core i3 de 11ª Geração, e todos eram muito bons, até para tarefas um pouquinho mais exigentes).

Ainda assim, minha indicação pessoal de marca sempre é Acer, e como pode ver na lista que mandei, os preços são ainda mais atraentes.

• Amei 1
Link para o comentário

• Membro VIP
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Olá, bom dia. Sempre que estiver pensando em comprar notebooks, sugiro que use a ferramenta de pesquisa de preços e configurações mais confiável do Brasil atualmente, quando o assunto é notebook. O nome do site é literalmente "Que Notebook Comprar".

Tomei a liberdade de montar uma lista de modelos com a configuração igual ou melhor do que o Vaio que você mencionou, respeitando a faixa de preço, para que você tenha informações de outras marcas, caso queira trocar (embora a configuração que você mencionou esteja muito boa pelo preço cobrado):

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_spec_cpu_family=Ryzen+7&_sfm_spec_cpu_model=5700U&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num

Priorize os modelos cujos preços estejam marcados em Azul ou Verde, porque essas são as melhores ofertas disponíveis.

Em minha opinião pessoal, a construção dos Vaio FE15 é até bem agradável, por serem notebooks minimalistas e muito leves (no peso mesmo). Porém, o colega acima está certo quando diz que eles são bem frágeis (e realmente aparentam ter uma construção não muito resistente).

Eu nunca tive Vaio FE mas já trabalhei com eles na Universidade Federal, onde prestei serviços em informática por 2 anos, e são notebooks interessantes para uso cotidiano. Não deixaram a desejar em desempenho, nos testes que fiz com eles (e os modelos que testei, ou tinha Ryzen 5, ou tinham Core i3 de 11ª Geração, e todos eram muito bons, até para tarefas um pouquinho mais exigentes).

Ainda assim, minha indicação pessoal de marca sempre é Acer, e como pode ver na lista que mandei, os preços são ainda mais atraentes.

O "frágil" que citei não foi somente na construção, mais também na escolha dos componentes de placa-mãe, como trabalho com manutenção de placas de notebook, sempre me deparo com esse modelo FIT com defeitos mais variados e o pior, sem peças de reposição ou peças de valor muito alto, o que inviabiliza o reparo na grande maioria das vezes... eu não recomendo VAIO para ninguém, digo VAIO e não SONY VAIO que foi um excelente equipamento...

Link para o comentário

6 horas atrás, Gabriel U disse:

Excelente dica amigo, muito obrigado, não conhecia esse site. Provavelmente pegarei o Acer Aspire 5. Meu trabalho é CPU bound, 70% programação, toda a parte de renderização e edição de imagens farei no desktop que tenho, o note é para quebrar o galho quando eu tiver que viajar, aí poderei continuar trabalhando na programação.

Link para o comentário

3 horas atrás, Jeferson Fagunde disse:

Excelente dica amigo, muito obrigado, não conhecia esse site. Provavelmente pegarei o Acer Aspire 5. Meu trabalho é CPU bound, 70% programação, toda a parte de renderização e edição de imagens farei no desktop que tenho, o note é para quebrar o galho quando eu tiver que viajar, aí poderei continuar trabalhando na programação.

Comprei o Acer Aspire 5 A515 45. Ryzen 7 5700u, 16GB RAM DDR4 3200mhz, 512 GB SSD NVMe. É uma configuração muito boa para meu objetivo. 2.700 na Kabum.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!