Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um computador que liga, sem vídeo, e depois de um minuto desliga.

Processador: Intel Pentium G645

Placa-mãe: MSI H61M-P31 (G3)

Obs: eu tenho outro computador com a mesma placa-mãe, que está funcionando 100%, o qual me ajudou a realizar os testes das peças do computador defeituoso.

Gostaria da opinião de vocês diante dos fatos apresentados, se estão de acordo com meu diagnóstico.

Fiz os seguintes procedimentos:

• 1.      Troquei bateria do CMOS e fiz o Clean CMOS, o problema continuou.
  • 2.      Troquei a fonte por outras duas, o problema continuou. Descartado problema de fonte.
  • 3.      Troquei a memória RAM por outras duas, testei os dois slots, o problema continuou.

Testei a memória do computador defeituoso no outro computador, ela está 100%. Descartado problema de memória.

• 4.      Troquei o processador por outros 5 que estão funcionando, o problema continuou.

O que indicava que o problema seria apenas a placa-mãe, porém fui testar o processador do computador defeituoso no outro computador que estava 100% e lá também não deu vídeo, ou seja, processador com problema no vídeo integrado. Obs: dos 5 processadores testados, 2 deram o código de erro: 1 bip longo, 2 curtos (Monitor or display card error. Erro do monitor ou da placa de vídeo).

• 5.      Coloquei uma placa de vídeo offboard no PC defeituoso, deu vídeo apenas com 1 dos 5 processadores que estavam bons, fui colocar o teclado e mouse usb pra navegar no BIOS, depois de um minuto não deu mais vídeo. Recoloquei o processador, placa de vídeo, supondo um mal contado, e não funcionou mais. Fui devolver o processador para o PC que estava 100% e não deu mais vídeo. O que tudo indica que danificou o processador de teste também.

Minha análise final é a seguinte: processador com defeito no vídeo integrado, e placa-mãe com defeito no vídeo onboard.

Desde já agradeço a contribuição de vocês!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...