Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
18 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

no monitor irei pagar em torno de 1000 e pouco,

Então o máximo que poderá gastar nos dois (PC + monitor) é de 9.000?

18 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

quanto a 4070, sempre tive placas GeForce fico com receio de trocar de marca

Compreendo, mas ao escolher ela você vai pagar muito mais do que essa placa vale, pelo mesmo valor (ou até menos) encontra as placas citadas, entregando mais em jogos e tendo maior quantidade de VRAM.

Hoje em dia quem compra as placas da Nvdia é porquê têm dinheiro, não conhece a competição ou porquê quer "status".

Ah, acho que com as peças ITX nem vai caber espaço pra sua 4070, provavelmente vai ter de pegar uma placa de vídeo mais simples.

Postado
10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Então o máximo que poderá gastar nos dois (PC + monitor) é de 9.000?

Compreendo, mas ao escolher ela você vai pagar muito mais do que essa placa vale, pelo mesmo valor (ou até menos) encontra as placas citadas, entregando mais em jogos e tendo maior quantidade de VRAM.

Hoje em dia quem compra as placas da Nvdia é porquê têm dinheiro, não conhece a competição ou porquê quer "status".

Ah, acho que com as peças ITX nem vai caber espaço pra sua 4070, provavelmente vai ter de pegar uma placa de vídeo mais simples.

isso somando pc e monitor o maximo sera 9000,

e quero um monitor ultrawide,

e quanto ao processador compatível com DDR5 qual seria? 

Postado

1 hora atrás, tulioplay1976 disse:

... quero no formato miniITX mesmo,

OK, como quer gabiente "ITX" (SFF) e na cor branca então decida-se:

Vai comprar o Cooler Master NR200P - R$ 599,90 ou o ASUS Prime AP201 - R$ 589,90?

• Dimensões: 205 x 350 x 460 mm vs 185 x 292 x 376 mm 

A  AP201 é 20mm mais largo, 58mm mais alto e 84mm mais comprido, tendo volume interno maior.

No AP201 pode usar  placa-mãe micro-ATX padrão (244 x 244mm), fonte ATX, radiador WC 240mm no topo.

Problemas que enfrentará usando o NR200P:

O NR200P  suporta placa placa-mãe micro-ATX estreita -  244 x 226 mm ou placa-mãe ITX, fonte é SFX ou SFX-L.

Dei uma olhada nas lojas locais e não encontrei micro-ATX B650 com menos de 244mm de largura.

placa-mãe ITX tem a ASUS Rog Strix B650E-I Gaming WiFi - R$ 2.199,99

Ou seja via gastar praticamente o dobro em placa-mãe para zero ganho em desempenho. Vai gastar mais também na fonte SFX.

Usando a placa-mãe ITX tem espaço para usar uma fonte ATX normal na frente, fica apertado mas cabe.

Mas é preciso comprar um suporte no AliExpress ou imprimir um em impressora 3D - no site da Cooler Master tem os arquivos para a impressão - veja em "personalização".

ou fazer "gambiarra" prendendo a fonte com abraçadeira "enforca gato".

• Problema gerado por usar a fonte ATX na frente: a fonte vai ser resfriada puxando o ar aquecido do interior do gabinete. A fonte SFX na lateral puxa fresco de fora.

Problema numero 2: Radiador de WC 240mm só pode ser instalado na lateral esquerda - o que requer a versão do gabinete com tela mesh e não vidro "cristaleira da vovó" na lateral.

Com o radiador na lateral esquerda não pode usar fonte ATX. Pode ser instalado no fundo, posição que pode enviar bolhas de ar para a bomba, gerando cavitação, o que diminui a eficiência e reduz a vida útil.

"Workaround": Desmontar o gabinete - é preciso remover 3 arrebites (e depois arrebitar de novo) e cortar um suporte em L - o que vai invalidar a garantia do gabinete; e montar invertido, assim o radiador pode ser usado no topo. Porém isso requer usar a GPU na vertical, ou seja o cabo rizer apropriado.

Como é feita a modificação: https://imgur.com/gallery/inverted-nr200-mod-2ERaL7F

white-inverted-nr200p-v0-hrk5xlwjt22b1.j

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, 1lokos disse:

A propósito, o que pode acontecer quando aquele amigo "sabe tudo" monta um PC fora do padrão para você. 😜 

desisti de montar com ele vou montar com um tecnico mesmo

nesse gabinete por favor qual seria a placa-mãe, processador e fonte

Postado
32 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

@1lokos

vou comprar com certeza esse gabinete

https://pt.aliexpress.com/item/1005006368925715.html

OK, supondo que pegue o branco com lateral mesh - o que ajuda a resfriar a GPU:

R$ 674, 36 + R$ 381,09 de frete = R$ 1.055,45

x 92,77% de "taxadd" = R$ 979,14 - desconto de $20 ~R$ 112,00

Total ~R$ 1.920,00 (aproximado)

+  placa-mãe ITX ASUS Rog Strix B650E-I Gaming WiFi - R$ 2.199,99 < as placa-mãe ITX são as B650i ou B650E-i

Total = R$ 4.120,00...

+ fonte SFX Cooler Master V650 SFX Gold, 650W - R$ 899,90

Total = 5.020,00

Já foi mais da metade do orçamento...

E não é qualquer GPU que cabe neste "gabinetinho", vide as restrições - a GPU precisa de cabo rizer:

Sa1e250468f62420992226b187db11fa3D.jpg

S6debd7c5d02b46e3a909410caa8a7689e.jpg

Postado
12 minutos atrás, 1lokos disse:

OK, supondo que pegue o branco com lateral mesh - o que ajuda a resfriar a GPU:

R$ 674, 36 + R$ 381,09 de frete = R$ 1.055,45

x 92,77% de "taxadd" = R$ 979,14 - desconto de $20 ~R$ 112,00

Total ~R$ 1.920,00 (aproximado)

+  placa-mãe ITX ASUS Rog Strix B650E-I Gaming WiFi - R$ 2.199,99

Total = R$ 4.120,00...

+ fonte SFX Cooler Master V650 SFX Gold, 650W - R$ 899,90

Total = 5.020,00

Já foi mais da metade do orçamento...

E não é qualquer GPU que cabe neste "gabinetinho", vide as restrições - a GPU precisa de cabo rizer:

Sa1e250468f62420992226b187db11fa3D.jpg

S6debd7c5d02b46e3a909410caa8a7689e.jpg

não tem como ser uma placa-mãe mas em conta?

mais de 2000 em uma placa acho caro,

estava planejando gastar um pouquinho mais de 2000 no processador junto com a placa-mãe

Postado

Não tem, a outra B650i (ITX) que acha é a ASRock B650i Lightning Wifi - R$2.298,00 e é venda no M.Livre com "la galantia soy jo".

É o preço que tem que pagar para sair do padrão, montar "SFF" não pode ter limite de orçamento.

Postado

@tulioplay1976 Esse gabinete custa 551,00 reais.

+ 380 reais aproximadamente em imposto de importação do nosso querido governo, o que dá 931,00 reais. (Não calculei esse imposto, só fiz a simulação pelo aliexpress)

O frete dele (me fale se você tiver frete gratis de primeira compra) está custando por volta de 381,00.

o que vai dar aprox 1312,00.

você tem certeza que quer pagar 1312,00 reais numa caixa de alumínio bonitinha?

tem exatas zero avaliações nessa loja, capaz de você pagar e o produto nunca chegar, ou ser uma porcaria ao chegar, lembrando que você tem 7 dias para devolução por arrependimento.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Swalls disse:

tem exatas zero avaliações nessa loja, capaz de você pagar e o produto nunca chegar, ou ser uma porcaria ao chegar, lembrando que você tem 7 dias para devolução por arrependimento

Pensei o mesmo, vale mais a pena ir em alguma das opções citadas no outro tópico como o AP201 ou o The Tower.

Se o OP quiser tanto, pode tentar fazer uma case custom, talvez com filamento de impressão 3D, mas aí precisa gostar de colocar a mão na massa.

32 minutos atrás, Swalls disse:

Se ele tiver o orçamento, acredito que não hajam problemas (tirando a confiabilidade da loja é claro) mas também acho um ' pouquinho' absurdo mesmo.

55 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

não tem como ser uma placa-mãe mas em conta?

mais de 2000 em uma placa acho caro,

estava planejando gastar um pouquinho mais de 2000 no processador junto com a placa-mãe

É o quê os gringos chamam de 'ITX tax' ('taxa ITX' traduzindo literalmente), avisamos do quão caras são peças pequenas mas, deixando desempenho em segundo plano, com seu orçamento até dá para fazer este projeto.

O simples R5 7500F (cortesia do Aliexpress) sai por 900 em promoções, uma placa-mãe AM5 decente de tamanho comum é 800 reais com muita sorte, 2.000 é um pouco irreal.

Na minha opinião, deixe o orçamento "aberto", têm 9K? Não limite o quanto quer gastar numa peça, melhor investir um pouco mais para ter um hardware mais potente ou longevo.

Postado

Outra opção, você pode ligar para o atendimento da pichau, kabum ou terabyte e verificar se eles tem gabinete ITX em estoque, talvez tenham algum que não está facilmente aparente no site deles.

Peça uma lista deles para o seu email ao atendente que ele enviará.

Cuidado para não preferir palavras como cotação ou orçamento, porque aí eles vão querer empurrar em você, peça apenas a lista de produtos.

Postado
3 horas atrás, Swalls disse:

+ 380 reais aproximadamente em imposto de importação do nosso querido governo, o que dá 931,00 reais. (Não calculei esse imposto, só fiz a simulação pelo aliexpress)

O frete também paga imposto:

SFF.jpg

O frete que o AliExpress costuma isentar quando compra mais de R$ 99,00 é o de R$ 24,00 - simbólico, o frete real é subsidiado pelo governo Chinês.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Swalls disse:

O frete dele (me fale se você tiver frete gratis de primeira compra) está custando por volta de 381,00.

o que vai dar aprox 1312,00.

tem exatas zero avaliações nessa loja, capaz de você pagar e o produto nunca chegar, ou ser uma porcaria ao chegar, lembrando que você tem 7 dias para devolução por arrependimento.

e verdade tudo que voce falou,

melhor pegar um gabinete por aqui mesmo ne

Postado

@tulioplay1976 Eu faria nessa ordem.

- Definir um orçamento e ver se ele condiz com a realidade de se montar um sistema ITX que seja satisfatório para você.
- Definir o Gabinete (Tem q ser a primeira coisa, pois a partir dele você saberá quais componentes serão compatíveis (Principalmente Cooler e GPU)
- ITX basicamente significa que você terá que abrir mão de placa-mãe matx e fontes atx. Existem pouquíssimas opções realmente boas de ITX compatíveis com eles. Ou seja, tem q estar disposto a gastar mais grana.

Vou comentar mais sobre a questão do gabinete que pra mim é a peça mais importante em um sistema ITX. Não adianta querer "economizar" em gabinete ITX, você só vai arrumar gabinete mal projetado e bem provavel de ter dores de cabeça com resfriamento. Além de ficar muito limitado com o tamanho das GPUs.

você precisa definir o que você quer, formato de Cubo (Core V21), Torre (Meshroom) ou "Deitado" (Fractal Terra). Questão de prefer6encia, cada formato com suas vantagens e desvantagens. Eu particularmente prefiro Torre, pois é o formato com o menor footprint possível (Área ocupada pelo gabinete na mesa).

E aproveitando vou deixar minha sugestão, sei que é difícil arrumar um desses no BR, mas tem sempre um amigo voltando de viagem dos EUA pra trazer um desses pra você né hehhee. Sugiro dar uma olhada no SSupd Meshlicious/Meshroom. São gabinete ITX Torre, com menos de 15 Litros de Volume, com uma ÓTIMA refrigeração e compatibilidade com Coolers e GPUs. Eu tenho um Meshroom Preto (Tem branco tb) e só tenho elogios ao gabinete.

- Aceita Watercooler de 280mm (Dá pra rodar até um 14900k com undervolting sem perder desempenho e sem superquecer)

- Aceita GPU de até 4 Slots e 346mm (Dá pra meter uma RTX 4090 de boa...)
- Aceita fonte ATX (Apesar de não ser o recomendado, ideal é SFX)

Enfim, dá p/ ter um sistema monstro nesse gabinete de 15 litros, sem problemas de refrigeração. Não conheço muitas opções no mercado que tenham esse grau de compatibilidade em tão pouco espaço.

E era isso, depois que você definir o gabinete, ai você ja consegue escolher melhor as outras partes.

Boa sorte ae!

Obs. Pra você ter ideia o quanto esse gabinete ITX suporta GPUs.... como ficou a minha RTX 4080 da PNY (Ela é uma das grandes, tem 350mm, deve ser maior que 95% das GPUs) dentro da Case. Como ela é maior que o limite máximo do Gabinete, tive que dar um "jeitinho" pra ela entrar, mas no final deu tudo certo. Ou seja, você consegue ter uma liberdade MUITO maior na hora de escolher GPUs, isso pode te ajudar a pegar uma GPU superior pelo mesmo preço, ou uma mesma GPU, só que mais barata (Digo, sem precisar se limitar a dimensão de GPUs).

02.jpg

03.jpg

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, rikawa disse:

@tulioplay1976 Eu faria nessa ordem.

- Definir um orçamento e ver se ele condiz com a realidade de se montar um sistema ITX que seja satisfatório para você.
- Definir o Gabinete (Tem q ser a primeira coisa, pois a partir dele você saberá quais componentes serão compatíveis (Principalmente Cooler e GPU)
- ITX basicamente significa que você terá que abrir mão de placa-mãe matx e fontes atx. Existem pouquíssimas opções realmente boas de ITX compatíveis com eles. Ou seja, tem q estar disposto a gastar mais grana.

Vou comentar mais sobre a questão do gabinete que pra mim é a peça mais importante em um sistema ITX. Não adianta querer "economizar" em gabinete ITX, você só vai arrumar gabinete mal projetado e bem provavel de ter dores de cabeça com resfriamento. Além de ficar muito limitado com o tamanho das GPUs.

você precisa definir o que você quer, formato de Cubo (Core V21), Torre (Meshroom) ou "Deitado" (Fractal Terra). Questão de prefer6encia, cada formato com suas vantagens e desvantagens. Eu particularmente prefiro Torre, pois é o formato com o menor footprint possível (Área ocupada pelo gabinete na mesa).

E aproveitando vou deixar minha sugestão, sei que é difícil arrumar um desses no BR, mas tem sempre um amigo voltando de viagem dos EUA pra trazer um desses pra você né hehhee. Sugiro dar uma olhada no SSupd Meshlicious/Meshroom. São gabinete ITX Torre, com menos de 15 Litros de Volume, com uma ÓTIMA refrigeração e compatibilidade com Coolers e GPUs. Eu tenho um Meshroom Preto (Tem branco tb) e só tenho elogios ao gabinete.

- Aceita Watercooler de 280mm (Dá pra rodar até um 14900k com undervolting sem perder desempenho e sem superquecer)

- Aceita GPU de até 4 Slots e 346mm (Dá pra meter uma RTX 4090 de boa...)
- Aceita fonte ATX (Apesar de não ser o recomendado, ideal é SFX)

Enfim, dá p/ ter um sistema monstro nesse gabinete de 15 litros, sem problemas de refrigeração. Não conheço muitas opções no mercado que tenham esse grau de compatibilidade em tão pouco espaço.

E era isso, depois que você definir o gabinete, ai você ja consegue escolher melhor as outras partes.

Boa sorte ae!

Obs. Pra você ter ideia o quanto esse gabinete ITX suporta GPUs.... como ficou a minha RTX 4080 da PNY (Ela é uma das grandes, tem 350mm, deve ser maior que 95% das GPUs) dentro da Case. Como ela é maior que o limite máximo do Gabinete, tive que dar um "jeitinho" pra ela entrar, mas no final deu tudo certo. Ou seja, você consegue ter uma liberdade MUITO maior na hora de escolher GPUs, isso pode te ajudar a pegar uma GPU superior pelo mesmo preço, ou uma mesma GPU, só que mais barata (Digo, sem precisar se limitar a dimensão de GPUs).

02.jpg

03.jpg

vou pegar o gabinete cooler master nr200p mesmo,

estava querendo muito o G1 Pro mas ele fica muito caro e como quero a 4070 vou pegar o nr200p

estou ainda na duvida de qual placa-mãe, processador e fonte,

embora ja tenha mudado de ideia de pegar um intel,

vou de amd so não sei qual o modelo

se quiser me ajudar mais eu agradeço

Postado
21 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

vou pegar o gabinete cooler master nr200p mesmo,

estava querendo muito o G1 Pro mas ele fica muito caro e como quero a 4070 vou pegar o nr200p

estou ainda na duvida de qual placa-mãe, processador e fonte,

embora ja tenha mudado de ideia de pegar um intel,

vou de amd so não sei qual o modelo

se quiser me ajudar mais eu agradeço

Bom, neste caso, você já fica limitado a placa-mãe ITX. Eu estou por fora de preço BR, mas acredito que com seu orçamento em 9k não consiga ir de AM5, teria que ficar no AM4. Em último caso, você tenta ir de AM5, não compra GPU agora, dá uma monetizada e depois compra a GPU mais pra frente, vai só de Igpu por agora.

Com certeza a galera daqui está mais por dentro dos preços e vão te dar opções legais. 👍😉

Postado

Citação

• CPU i5-13600K
  • Motherboard ASUS Z790i
  • Memory G.Skill Phantom Edge
  • HDD 980PRO
  • Graphics card Zotac 4070TI SUPER Moon White
  • Power supply Seasonic SPX750
  • Chassis SSUPD MESHROOM D
  • Air Cooler Thermalright PA120 mini White & WC AIO FROZEN EDGE 240 White
  • Silicone pad VALOR ODIN 1MM & 1.5MM

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, 1lokos disse:

obrigado pelas resposta ja com as peças,

so o i5-13600K que fico com o pe atras,

se for de intel queria pelo menos um i7

pode ate ser frescura mas meu note que vou desfazer dele tem um i7

sera que não cabe um amd 7 am5 compatível com DDR5

alias qual o modelo desse gabinete? bonito

Postado

@tulioplay1976 os i7 da intel 13º e 14º geração estão com problemas como os colegas citaram no inicio do tópico.

você consegue montar o kit que eu falei se escolher uma placa de vídeo AMD que é mais barata.

As placas ITX são caras por natureza, mas o problema principal é que as RAM DDR5 estão muito caras no brasil, e importar de fora faz a gente sofrer pesadas taxações, ficando a mesma coisa (basicamente encurralaram a gente no acesso a tecnologia). por ex, 2 pentes DDR5 bons estão custando mais de 1k enquanto o normal seria custarem na faixa dos 500 reais.

O nome desse gabinete é ssupd Meshroom D, eu não achei ele a venda, No fabricante também diz esgotado.

• Curtir 1
Postado

placa-mãe ITX - seja para AMD ou Intel;  é de R$ 2.000,00 para cima.

Fonte SFX 650W é R$ 900,00.

O NR200 suporta micro-ATX de 244 x 226mm, o detalhe que os 226 é na  altura, exemplo:

A antiga (LGA1151) ASUS ROGUE MAXIMUS XI GENE, que tem os 226mm de altura (x 224mm de largura)

w250

Então esquece micro-ATX - que é mais barata; não acha placa com esta medidas no BR. Se convença a gastar mais de R$ 2.000,00 com a placa-mãe.

3 horas atrás, tulioplay1976 disse:

so o i5-13600K que fico com o pe atras,

se for de intel queria pelo menos um i7

pode ate ser frescura mas meu note que vou desfazer dele tem um i7

Acontece que i7, i9 é "ruim" - pelo que custa; para PC Gamer, custam bem mais caro para poucos FPS a mais. Mas o vídeo acima não foi sugestão para comprar i5-13600K - não deve comprar nenhum Intel atualmente; apenas exemplo de montagem com os componentes adequados, que combinam entre si: Gabinete ITX, placa-mãe ITX, fonte SFX.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

placa-mãe ITX - seja para AMD ou Intel;  é de R$ 2.000,00 para cima.

Fonte SFX 650W é R$ 900,00.

O NR200 suporta micro-ATX de 244 x 226mm, o detalhe que os 226 é na  altura, exemplo:

A antiga (LGA1151) ASUS ROGUE MAXIMUS XI GENE, que tem os 226mm de altura (x 224mm de largura)

w250

Então esquece micro-ATX - que é mais barata; não acha placa com esta medidas no BR. Se convença a gastar mais de R$ 2.000,00 com a placa-mãe.

Acontece que i7, i9 é "ruim" - pelo que custa; para PC Gamer, custam bem mais caro para poucos FPS a mais. Mas o vídeo acima não foi sugestão para comprar i5-13600K - não deve comprar nenhum Intel atualmente; apenas exemplo de montagem com os componentes adequados, que combinam entre si: Gabinete ITX, placa-mãe ITX, fonte SFX.

quais amd 7 com suporte a DDR5 vocês me recomendam?

e qual modelo de fonte tambem 

Postado
47 minutos atrás, 1lokos disse:

Todos CPU AM5 - do 7500F ao 9700X; suportam DDR5. Compre DDR5 6000MHZ com a menor latência que achar.

Fonte SFX - qualquer uma destas - de R$ 1.000 a 3.000 - de preferência as ASUS ROGUE LOKI, que  são Tier A (high end).

https://www.pichau.com.br/search?q=sfx&sort=price-asc

quais modelos de processador da amd 7 am5 tem Vídeo integrado?

essa placa mae ASRock 620i Lightning Wifi Am5 e compatível com AM5 do 7500F ao 9700X e e DDR5 tambem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...