Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe comprar para usar com Ryzen 5 2600 e GeForce GTX 750 TI?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Oi gente boa tarde/boa noite, bem estou procurando uma placa-mãe e me deparei com essas 3 e fiquei na duvida entre elas.

ASRock B450M-HDV R4.0

Msi A520M-A Pro

Msi B450M-A Pro Max

Meu cpu é um Ryzen 3 3200g que ja verifiquei e todas as três tem suporte a ele mas tem um problema eu ia na a520 mas ela precisa estar com a BIOS na ultima versão pra funcionar, sendo que aqui onde eu moro eles vendem ela com a BIOS de fabrica e pra atualizar eles estão cobrando 25€ a mais (metade do valor da placa) pelo serviço que me deixou desanimado.

Então eu queria saber entre essas duas b450 qual seria a melhor?

E se eu pegar uma b450 tenho a possibilidade de trocar meu cpu por um Ryzen 5 2600 seria uma boa?

Obs: tenho gpu que é uma GTX 750 ti (eu sei meio ultrapassada mas é o que eu tenho).

Vocês acham que essa Ram vai funcionar de boa?Screenshot_20240805_213756_KuantoKusta.thumb.jpg.dab0914599c3365cc8bc8f568cad740c.jpg

Postado

Sem dizer para qual CPU precisa da placa-mãe fica difícil. Oficialmente as A520 suportam apenas os Ryzen mais novos.

Dessas três a A520M-A PRO é mais indicada, pois o VRM é bem capaz, mas em termos de recursos é simples, tem o básico do básico.

A MSI B450M-A PRO parece ser uma A320 que recebeu o chipset B450, também é bem simples, e a ASRock B450M HDV R4.0 não parece ser melhor.

A Gigabyte A520M S2H é na mesma faixa de preço e tem mais "conectividade", inclusive conector de "frufru" ARGB.

• Solução
Postado
55 minutos atrás, André Linhares disse:

me deparei com essas 3 e fiquei na duvida entre elas.

ASRock B450M-HDV R4.0

Msi A520M-A Pro

Msi B450M-A Pro Max

A primeira e a terceira são lixo eletrônico, só de bater o olho você já tem que descartar logo de cara (é só olhar o conector de 4 pinos para o processador). Já a segunda é uma A520, que você não deve comprar. Em outras palavras, não compre nenhuma delas.

Normalmente a gente recomendaria essa, mas aparentemente você não mora no Brasil, então filtre:

• Uma placa da ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve se estiver com preço bom.
  • Uma placa B450. Esqueça os outros chipsets, eles ou não prestam, ou são caros.
  • A placa tem que ter dissipador nos VRM e um conector de 8 pinos para o processador.
Postado
51 minutos atrás, Imakuni disse:

A primeira e a terceira são lixo eletrônico, só de bater o olho você já tem que descartar logo de cara (é só olhar o conector de 4 pinos para o processador). Já a segunda é uma A520, que você não deve comprar. Em outras palavras, não compre nenhuma delas.

Normalmente a gente recomendaria essa, mas aparentemente você não mora no Brasil, então filtre:

• Uma placa da ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve se estiver com preço bom.
  • Uma placa B450. Esqueça os outros chipsets, eles ou não prestam, ou são caros.
  • A placa tem que ter dissipador nos VRM e um conector de 8 pinos para o processador.

Eu achei vendendo aqui essa "msi B450m Pro-Vdh Max" que tu me recomendou, realmente eu não sabia de existência dela obrigado, agora as ram que eu mostrei antes tu acha que elas vão funcionar de boas nessa msi? 

E qual cpu (entre essas duas) seria melhor pra usar nela um Ryzen 5 2600 ou Ryzen 3 3200g?

Postado
33 minutos atrás, André Linhares disse:

Eu achei vendendo aqui essa "msi B450m Pro-Vdh Max" que tu me recomendou, realmente eu não sabia de existência dela obrigado,

Não precisa ser necessariamente ela, pode ser outra que atenda aqueles requisitos.

34 minutos atrás, André Linhares disse:

agora as ram que eu mostrei antes tu acha que elas vão funcionar de boas nessa msi? 

E qual cpu (entre essas duas) seria melhor pra usar nela um Ryzen 5 2600 ou Ryzen 3 3200g?

Ué, eu achei que já tivesse esse processador e RAM... se ainda não tem, aí a recomendação é outra. Ao em vez de comprar picotado, considere procurar um kit usado que já tenha as 3 peças juntas, você provavelmente consegue algo bem melhor pelo seu dinheiro. Por bem ou por mal, ambos os processadores são fraquinhos, e sinceramente você não deve comprar nenhum dos dois hoje em dia.

Postado
25 minutos atrás, Imakuni disse:

Não precisa ser necessariamente ela, pode ser outra que atenda aqueles requisitos.

Ué, eu achei que já tivesse esse processador e RAM... se ainda não tem, aí a recomendação é outra. Ao em vez de comprar picotado, considere procurar um kit usado que já tenha as 3 peças juntas, você provavelmente consegue algo bem melhor pelo seu dinheiro. Por bem ou por mal, ambos os processadores são fraquinhos, e sinceramente você não deve comprar nenhum dos dois hoje em dia.

Bem eu ja tenho esses processadores o Ryzen 3 3200g é meu e o Ryzen 5 2600 era de um amigo que me deu.

Mas valeu pelas recomendações acho que vou pegar essa recomendada, achei ela com o preço bom pra mim, pouca diferença dessa Msi a520m-a pro

• STAR ALPHA alterou o título para Qual placa-mãe comprar para usar com Ryzen 5 2600 e GeForce GTX 750 TI?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!