Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma Rx 580 8gb a fim de fazer um upgrade significativo no meu pc, já que eu usava ele no vídeo integrado. Antes de comprar eu já sabia sobre a possibilidade de ter gargalo pelo fato da rx 580 ser muito forte, mas gostaria de saber se isso é algo muito significativo e se é recomendado eu dar um upgrade na minha cpu, ou se consigo usufruir do desempenho normalmente da minha gpu.

As configs ( caso alguém queira saber )

placa-mãe: h110m-k

memória ram: 16gb ( 2x8 2666) DDR4

memória: SSD 200gb

Cpu: i3 6100

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Pelo fato de seu processador ser dual core, o uso com uma placa de vídeo será bastante limitado mesmo. Porém, ele possui boa quantidade de RAM e ela está em dois pentes, o que favorece a performance do seu processador em cerca de 40%. Embora possa gargalar um pouco, sugiro que você configure seus jogos para a maior resolução possível com a RX 580, e vá diminuindo a resolução aos poucos, até encontrar aquela que equilibre o esforço da GPU com o seu processador.

Seus FPS não devem sofrer muito com esse balanceamento. No futuro, considere um upgrade de processador para um dos modelos a seguir:
https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3/i3-6100.html

Sugiro Core i7-6700 ou 6700K (a depender de qual fonte você tenha).

• Curtir 1
  • Gabriel Torres alterou o título para Um Core i3 6100 vai dar muito gargalo com uma Rx 580 8gb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!