Ir ao conteúdo

Eu posso usar meu cooler antigo na minha placa-mãe x79 nova?

Ir à solução Resolvido por r51600,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Eu tenho aqui comigo um air cooler Rise Mode Z2 e pretenderia colocar ele na minha nova montagem de PC.

Vi recentemente um amigo falando em um tal de "adaptador de cooler para x79-x99", ai agora estou preocupado, pois não sei se eu deveria comprar essa peça ou não. Alguém pode me ajudar? Pode ser algo até simples, mas agora eu estou surtando pois esqueci de comprar uma mísera peça (caso necessite).

• Solução
Postado
52 minutos atrás, BazingueiroAprendiz disse:

Boa noite pessoal!

Eu tenho aqui comigo um air cooler Rise Mode Z2 e pretenderia colocar ele na minha nova montagem de PC.

Vi recentemente um amigo falando em um tal de "adaptador de cooler para x79-x99", ai agora estou preocupado, pois não sei se eu deveria comprar essa peça ou não. Alguém pode me ajudar? Pode ser algo até simples, mas agora eu estou surtando pois esqueci de comprar uma mísera peça (caso necessite).

Poder pode, o XZ2 é com alça de mola com garras padrão AMD e prende no disco adaptador de cooler das X99/X79, mas é um cooler fraco, pode ser que não seja suficiente para o Xeon que comprou - o que você não informou; Xeon não é "tudo igual".

Um bom cooler para a maioria dos Xeons é o Gamdias Boreas E1-410 que acha a partir de R$ 85,00 e não precisa de adaptador, pois é compatível com a furação do soquete LGA2011 V3, basta aparafusa.

29 minutos atrás, r51600 disse:

a peça que você precisa é esta aqui suporte-cooler-intel-LGA-2011-2066-x79-x99-x299

Em placas X99 com o Machinist X99 P4 ou seus clones Zsus X99 P4, Mucai X99 P4... que são mais estreitas, esse adaptador em formato de disco pega nas memórias, será preciso lixar ou cortar para reduzir um pouco a sua largura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...