Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5600GT, 16GB RAM por R$2.000,00 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite! Recentemente estive pesquisando peças para montar um novo pc para jogos que fosse bom e coubesse dentro do meu bolso e a minha configuração girava em torno de um processador recente com Vídeo integrado o Ryzen 5 5600GT que promete entregar cerca de 10% mais desempenho do que o R5 5600G por um preço bem semelhante e pelo menos 16GB de Ram, eu optei por comprar todas as peças na Kabum pra facilitar o envio  e recebimento entre outras coisas, no entanto as configurações que eu montei sempre passavam muito o meu orçamento inicial chegando a R$2.800,00 se não fosse pago a vista.

Só que a uns dias eu me deparei na própria Kabum com uma config muito parecida com a que eu queria fazer só que ja montada e em otima promoção, de R$2.550,00 por R$2.099,00 e queria saber se essa config por esse preço vale a pena:

Informações Resumidas: AMD Ryzen 5-5600gt, 16GB DDR4, SSD 480GB, Fonte 500W

Informações detalhadas da loja:
Gabinete Gamer Black Com Lateral Transparente
- Tipo: Atx
- Tampa Lateral Em Acrílico
- Profundidade X Largura X Altura
- (Pla)38,5cm X 17cm X 41cm
- Acompanha 3 Fans Coloridos (Suporta Ate 5 Não Incluidos)

placa-mãe
- Modelo: A520
- Suporte Para Processadores: Amd Ryzen De 3ª Geração Com Radeon Graphics
- Socket placa-mãe: Am4
- 1 Slot Pci Express 3.0 X16
- 2 Slots Pci Express X1
- 2x Slot DDR4 Com Suporte Para Até 64gb- 3200/2933/2667/2400/2133 MHz
- Lan 10/100/1000mbps

Armazenamento
- Canais: 4 X Sata
- Conector 1x M.2 Socket 3

Painel Traseiro
- 1 X HDMI
- 4 X Usb 3.2
- 2 X Usb 2.0
- 3 X Conectores De áUdio
- 1 X Rj45 (Gigabit)
- 1 X Ps/2 Porta Combinada De Teclado/mouse

Painel Interno
- 1 X 24-pin Atx Conector De Energia
- 1 X 8-pin Atx 12v Conector De Energia
- 1 X Conector Cpu Fan
- 2 X Conectores System Fan
- 1 X Conector M.2 Socket 3
- 1 X F_audio Conector
- 1 X F_panel Conector
- 1 X Conectores Usb 3.2
- 2 X Conectores Usb 2.0

Processador
- Processador: Ryzen 5 5600gt
- Frequência: 3.6 GHz, (4.6ghz Max Turbo)
- Socket: Am4
- Número De Núcleos: 6
- Nº De Threads: 12
- Tdp: 45-65w
- Modelo Gráfico: Gráficos Radeon Vega 7
- Nº De Núcleos De Gpu: 7
- Frequência Gráfica: 1900mhz

memória RAM
- Tamanho: 16gb 3200mhz
- Arquitetura Da Memória: DDR4

Armazenamento
- SSD
Também Conhecido Como Solid-state Drive, Um SSD é Uma Tecnologia De Armazenamento Flash, Sendo A Evolução Do HD (Disco Rígido).
- Capacidade: 480gb

Fonte
- Fonte 500w Real
- 110/220v - Bivolt

Postado
6 horas atrás, Rawlynx disse:

Essas são todas as informações fornecidas pela loja

Já dá um indicativo do vendedor, existem centenas de modelos de peças com as especificações fornecidas, de modelos topo de linha até algum chinês que têm sucata em sua construção.

Seu orçamento máximo é de 2.800 reais?

Com alguns cortes monta uma máquina muito mais rápida e confiável, mas também, não compre tudo em uma loja se deseja o melhor produto pelo menor valor.

Postado

Então, eu estou pesquisando por configs de por volta de 2500 se pago a vista, só que eu pretendo pagar parcelado e isso geralmente eleva o preço a 2800 a 3000 com frete e afins, e o motivo de eu querer comprar tudo em uma loja e de preferência montado é pra não ter o problema de logistica de chegar uma peça de cada loja em semanas e meses diferentes fora tem que pagar um tecnico para fazer a montagem e afins.

Eu achei esse da Enifler que é uma loja mais confiável e tem mais detalhes sobre os componentes nas minhas pesquisas e com a mesma config só que com frete e parcelado vai sair por uns 3000 reais em umas 12x de 255:

https://www.enifler.com.br/pc-gamer-Ryzen-5-5600gt-16gb-DDR4-SSD-480gb-500w-80-plus-qu3zao46-e?utm_source=tecnoart&utm_medium=affiliate&utm_campaign=default

Vi algumas opções na Pichau do Ryzen 5 5500 com a GTX 1650 ou a GTX 1050 ti por cerca de 2500 também(3000 parcelado) só que a maioria pra montar em casa

• Solução
Postado
3 horas atrás, Rawlynx disse:

só que eu pretendo pagar parcelado e isso geralmente eleva o preço a 2800 a 3000 com frete e afins

Então o máximo é 3.000 parcelado, ou 2.800 mesmo?

e o motivo de eu querer comprar tudo em uma loja e de preferência montado é pra não ter o problema de logistica de chegar uma peça de cada loja em semanas e meses

Dificilmente (se realizar todas as compras no mesmo dia) as datas de entrega serão tão espaçadas, acredito que no máximo dê uma diferença de 1 semana na grande maioria dos casos, provavelmente será menor.

Ao optar por comprar todas as peças de um só lojista você se limita à boa vontade dele de escolher produtos e valores bons, muitas vezes determinada loja só consegue oferecer uma variedade limitada de um certo produto (ex: Kabum com gabinetes decentes) ou acaba por pedir um preço mais alto que outro vendedor, as vezes pode ser uma diferença significativa em seu bolso.

fora tem que pagar um tecnico para fazer a montagem e afins.

Isso você aprende, há inúmeras fontes que demonstram como se realiza o processo, assista vídeos de montagem no YT até que se sinta confiante, preste atenção no manual e , caso queira mais um pouco de ajuda, compre o livro do Gabriel Torres que com certeza te auxiliará.

Se realmente não desejar montar a máquina, procure um conhecido (que saiba o que está fazendo) ou técnico em informática que não seja picareta.

A máquina que linkou é mais do mesmo, má ou péssima escolha de peças, a única coisa que vai saber o que compra é o processador e gabinete, de resto será o que tiverem no estoque.

Os da Pichau são os piores de todos, basicamente toda a máquina usa hardware "deles" (peças 'OEM' ou white label, são produzidas em massa na China tendo como foco o menor custo possível de produção, empresas pegam estes produtos e põem o adesivo com a marca fantasia deles e dão um nome, incrivelmente raro algo assim ter boa qualidade) que têm péssima qualidade e durabilidade, o que vai gastar em peça de reposição, quando eventualmente pifarem, poderá ser poupado ao comprar peças de devida qualidade, pouquíssimos PCs montados têm todas elas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...