Ir ao conteúdo

Pc Gamer Full Terabyte por R$3.000,00 em 12x de R$260,00

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, quero fazer uma build de Pc gamer que precisa seguir as seguintes limitações:

1. Precisa ser inteiramente feito de peças da Terabyte
  2. Não será pago a vista então precisa custar ate no máximo 12x de 260 reais que vai dar cerca de 3000 reais.

Eu mesmo vou montar com a ajuda de um amigo, tenho em mente as seguintes configs e estou aberto a sugestões semelhantes e que, ou substituam ela ou complementem ela pelo mesmo valor:

Processador: Ryzen 5 5500

Placa de Vídeo: GTX 1650 4GB

RAM: 16GB

• Curtir 1
Postado

Opa amigo, montei pela terabyte um que é no limite dos 12x de R$260 e saiu esse resultado, não é de longe as melhores coisas que você pode ter já que tentei economizar o máximo, ele tem apenas 256gb de armazenamento, uma fonte de 450w e a placa-mãe é uma Maxsun chinesa, o gabinete também não possui fans incluídas, então quase todo o pc futuramente irá precisaria de um upgrade. Espero que alguém que alguém mais capacitado que eu apareça pra lhe dar algum suporte porque eu não sou muito conhecedor das coisas, eu pessoalmente não recomendaria ir fundo em um pc desse. 😅

https://prnt.sc/vPDDxPsqC7hL

https://prnt.sc/MmXxgWUZJqPb

https://prnt.sc/mBPHhfpYXdUU

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Rawlynx Por qual motivo tem que ser inteiramente montado na Terabyte?

Vou ser sincero contigo, um Ryzen 5 5500 e uma GTX 1650, vai te limitar muito mesmo a games extremamente específicos, essa placa de vídeo infelizmente não da mais conta de muita coisa não, fora que nessa realidade, compensa mais investir no 5 5600 que tem o dobro de L3 Cache do que o 5 5500 e da uma diferença significativa nos games que for jogar.

Resumidamente, é um PC pra jogar Valorant, que precisaria de upgrade na placa de vídeo no futuro.

Uma realidade que você pode fazer, que eu julgo ser a mais certa... É construir o seguinte setup: (montei ele na terabyte)

image.thumb.png.f9f036f438aa0fc43688fb5883be52a7.png

image.thumb.png.464c772834106ef436a9ebf39f4c73c2.png

image.thumb.png.f5a9e043dae3a6da923b3f186d5fa3cd.png

Tudo da: R$ 2.932,01.

É um setup com uma margem de upgrade significativa, você tem uma placa-mãe muito forte que aguenta até mesmo o Ryzen 9 5950x, que obviamente, não será o alvo de um upgrade futuro, mas sim um Ryzen 7 5700X3D / 5800X3D. Tens uma fonte de qualidade com uma margem de sobra para colocar até mesmo uma RTX 4070 se for o caso, e um gabinete que é considerado um dos melhores que se tem no mercado, boa qualidade e ótimo fluxo de ar, comportando qualquer placa de vídeo. Optar por usar placa integrada por um tempo e depois comprar a placa de vídeo, é a coisa mais inteligente a se fazer ( se for para uso de jogos é claro ), pois você vai estar jogando R$800 NO LIXO optando por essa GTX 1650.

@João Eduardo B. Se me permite opinar, você tem raiva dele? kkkkkk, esse gabinete, essa placa-mãe e esse SSD, é um dos PIORES itens que você pode recomendar, a placa-mãe e o SSD de baixíssima qualidade mesmo, e esse gabinete é que nem o touro de bronze da era medieval, só que em diferença, ele queima o hardware mesmo. A única coisa de qualidade ai é a fonte de 450w da cooler master.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@João Eduardo B. ashashuaauhsha, claro que pode continuar ajudando colega, acho que fui um pouco rude no meu comentário.

Só é importante sempre estar por dentro de alguns Hardwares que não são muito recomendados, como por exemplo placas mães China, memórias com problema, fontes bomba, gabinetes com a parte frontal fechada sem passar o fluxo de ar e por ai vai... Sua ajuda e seu comentário foram importantes sim, não deixe de tentar ajudar.

• Curtir 2
Postado

@Middoken Não foi nem um pouco rude, achei muito engraçado inclusive. O meu problema foi pensar que a GTX 1650 era necessário pro pc, do contrário definitivamente escolheria coisa melhor. A única coisa que posso falar que não sei de nada é sobre gabinetes😄

• Curtir 2
Postado

@João Eduardo B. Não era obrigatório ter a Gtx1650 por isso eu disse que queria sugestões que ou substituísse a config que eu falei ou complementasse ela, desculpe se não ficou claro kkdjsskk

@Middoken A Build que você fez era exatamente o que eu precisava muito obrigado!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!