Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para comprar uma placa-mãe, processador e memória para a minha placa de vídeo

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC e aproveitar essa placa que eu já tenho, que por sinal é a coisa mais nova no quesito tempo no meu PC, a vídeo e a fonte de alimentação

Atualmente o setup do meu PC é:

Placa-mãe - Gigabyte GA-B85M-D3PH

Processador - Intel(R) Core(TM) i5-4460  CPU @ 3.20GHz   3.20 GHz
RAM instalada  - 1 pente DDR3 8,00 GB 1600mhz Markvision
Fonte de alimentação XPG PYLON 450 Bronze
Placa de vídeo Nvidia Turbo GTX960 2GB OC 4G DDR5

Eu uso o PC para rodar jogos leves como Dota 2, GTAV, alguns jogos de corrida como NFS e Forza, não posso gastar muito, estou com um orçamento pequeno, então dei uma olhada e encontrei as seguintes peças que acho que seria uma boa em uma qualidade x custo-benefício. Não quero colocar nada tão extravagante só pra poder acompanhar o desempenho da minha placa de vídeo que já é antiga, mas  o meu processador, placa-mãe e memória atual são mais antigos e acabam limitando o desempenho da minha placa.

Dei uma olhada e achei algumas peças que julgo ser boas de qualidade x custo beneficio.

placa-mãe Gigabyte A520M S2H DDR4, AMD, AM4 - R$ 419,00

memória RAM 16gb 3600mhz DDR4 Cl18 Asgard Freyr T3 (2x 8gb) - R$ 331,00

Processador AMD Ryzen 3 3200G, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), Cache 4MB, Quad Core, 4 Threads, AM4 - YD3200C5FHBOX - R$ 400,00 Kabum!

TOTAL = 1.151,00

Na parte do armazenamento eu tenho um, SSD Husky Gaming 2.5 128gb 500mb/s Hgml000 Preto e um kingston sv300s3a 120gb ,não sei se é necessário trocar, estava pensando em ficar com ele e gastar o dinheiro em um gabinete que o meu é arcaico.

Posso gastar até uns 1.500,00 sendo que dentro desse orçamento eu quero incluir o gabinete (Se puderem me indicar um já com fans eu agradeço) e um fone mediano.

Postado

Boa tarde!

Se vai usar placa de vídeo, pode escolher um processador sem G, ou as variantes com problemas no gráfico integrado, por exemplo, o Ryzen 4500 é um 4600G que deu problema no gráfico integrado, o que já custa bem menos... Acho o 3200G muito fraco para montar hoje...

[Agora que vi os preços... tá difícil mesmo]

• Curtir 1
Postado

Resposta rápida: o melhor que você puder comprar.

Resposta mais detalhada: a GTX 960 é uma placa relativamente fraca para os padrões de hoje, ainda assim você conseguirá rodar games leves tranquilamente se tiver um bom CPU pra acompanhar, com pelo menos 6 núcleos e arquitetura moderna com bom IPC. Mas eu sinto em lhe informar que trocar seu i5 4460 por um Ryzen 3 3200G vai ser trocar seis por meia dúzia, os dois tem praticamente o mesmo desempenho. E não vale nem um pouco a pena investir nesse CPU, mesmo desconsiderando que você já tem um 4460, ele é um processador muito fraco para os padrões de hoje.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Boa tarde!

Se vai usar placa de vídeo, pode escolher um processador sem G, ou as variantes com problemas no gráfico integrado, por exemplo, o Ryzen 4500 é um 4600G que deu problema no gráfico integrado, o que já custa bem menos... Acho o 3200G muito fraco para montar hoje...

[Agora que vi os preços... tá difícil mesmo]

Dessa do G eu não sabia, e você acabou respondendo uma outra duvida minha, que eu estava pensando em vender a minha Vídeo e com o dinheiro investir em um bom processador com Vídeo integrado, mas pelo visto não foi pra frente.... pelo menos os modelos de entrada, estou um pouco desatualizado.

E na verdade eu acabei postando o processador errado, o que eu estava pretendendo trocar seria peelo Ryzen 3 4100 que já tem o dobro de threads que o meu

Postado
2 minutos atrás, inluxury disse:

um bom processador com Vídeo integrado

Teria que ser os Ryzen 8000G mas só de ser Am5 e DDR5 já complica bastante em valores... Valor por valor, seria melhor os Am4 /DDR4 + Alguma GPU mesmo...

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Resposta rápida: o melhor que você puder comprar.

Resposta mais detalhada: a GTX 960 é uma placa relativamente fraca para os padrões de hoje, ainda assim você conseguirá rodar games leves tranquilamente se tiver um bom CPU pra acompanhar, com pelo menos 6 núcleos e arquitetura moderna com bom IPC. Mas eu sinto em lhe informar que trocar seu i5 4460 por um Ryzen 3 3200G vai ser trocar seis por meia dúzia, os dois tem praticamente o mesmo desempenho. E não vale nem um pouco a pena investir nesse CPU, mesmo desconsiderando que você já tem um 4460, ele é um processador muito fraco para os padrões de hoje.

Na parte do processador eu postei errado, eu estava pensando em por o Ryzen 3 4100, cheguei a ver uns vídeos comparativos com o meu processador que um amigo aqui do site mesmo mandou, o Edi Rosso e a diferença é bem maior 

I5 4460 x R3 4100

E creio eu que pelos jogos que eu jogo atualmente, me falta muito processador e memória, pois geralmente eu sempre estou jogando jogos online com aplicativos como Deezer, discord, whatssapp web abertos, pensei em dar um UP só na memória, mas certeza que me faltara processador e logo a placa de mae para empurrar... rs

1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

Teria que ser os Ryzen 8000G mas só de ser Am5 e DDR5 já complica bastante em valores... Valor por valor, seria melhor os Am4 /DDR4 + Alguma GPU mesmo...

Pois é, acho que vou de Ryzen 3 4100 com a placa-mãe A520M e uma memória de 16GB em dual channel, pelo custo beneficio...

Em relação aos processadores, tem uma galera dizendo que já não está valendo mais a pena por conta dos impostos que já estão colocando...
você teria um site confiável para indicar?

Postado
16 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

@inluxury Valor que te passei é com impostos e frete incluído... Eu peguei meu 3600, antes da ultima mudança, por 320 reais +/-.

Agora subiu mais que isso. Última vez que vi tava saindo quase 500 reais, usado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!