Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, boa noite a todos, estava montando um computador para mim e me surgiu a seguinte duvida quanto a compatibilidade das peças entre si.

Link do "Meu PC. Net": https://meupc.net/build/v8m5Ca

A principal questão é referente as memórias, elas são compatíveis com a placa-mãe e o gráfico integrado do processador? Pois a um tempo adquiri memórias da Mancer que eram incompatíveis com processadores Ryzen de gráfico integrado, e como já ouvi falar que XPG é uma boa marca, gostaria de saber se acaso eu poderia vir a ter esse problema ou não.

Postado

A placa-mãe é muito básica e muito cara. É uma A320 com nome de B450 e preço ruim, uma das piores das lojas. 

Acredito que não terá problemas com as memórias da XPG, que ao contrário da mancer é marca confiável 

Placas Mãe melhores e mais baratas:
Gigabyte A520M S2H
MSI A520M-A PRO

E se quiser pagar mais...
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II 

Postado
5 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A placa-mãe é muito básica e muito cara. É uma A320 com nome de B450 e preço ruim, uma das piores das lojas. 

Acredito que não terá problemas com as memórias da XPG, que ao contrário da mancer é marca confiável 

Entendo, nessa faixa, você me recomendaria o que? Meu interesse está em adquirir tudo pela Terabyte, vi também uma Biostar B550MH, mas desconheço essa marca.

Postado
9 minutos atrás, Vinicius Schmitt disse:

Entendo, nessa faixa, você me recomendaria o que? Meu interesse está em adquirir tudo pela Terabyte, vi também uma Biostar B550MH, mas desconheço essa marca.

Eu linkei algumas placas mãe acima.
A Terabyte é o pior lugar do mundo para se comprar placas mãe, pois são caras e os modelos não são bons como em outras lojas.

Biostar é uma marca que as pessoas gostam de evitar, e esse modelo em que está interessado é um dos piores da marca, com VRM ruim. Se quiser ver um review dela, segue o link Review Biostar B550MH

Postado
5 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Eu linkei algumas placas mãe acima.
A Terabyte é o pior lugar do mundo para se comprar placas mãe, pois são caras e os modelos não são bons como em outras lojas.

Biostar é uma marca que as pessoas gostam de evitar, e esse modelo em que está interessado é um dos piores da marca, com VRM ruim. Se quiser ver um review dela, segue o link Review Biostar B550MH

@Crixus Champion Realmente, joguei o nome no Youtube e varias pessoas falaram que é ruim, particularmente não entendo muito a fundo de placas mãe, então toda ajuda é bem vinda, vou seguir suas recomendações, entre a da MSI e da Gigabyte, qual seria a melhor? Priorizando desempenho.

Na Gigabyte notei um trecho que dizia: "DDR4 sem buffer de canal duplo ECC/não ECC, 2 DIMMs"
O que significa?

Por fim, estou a procura de uma placa que suporte nativamente o processador, sem necessidade de atualizar a BIOS antes, pois não tenho como mandar ele para manutenção.

• Solução
Postado

A MSI e a Gigabyte suportam qualquer memória do mercado, basta comprar de marcas confiáveis como Corsair, Crucial, G. Skill, Kingston, Team Group, XPG.
Corsair, XPG e Kingston dão 10 anos de garantia, não sei quanto às outras marcas.
Compre pentes de 3200mhz e CL16.

Ambas placas suportam o 4600G nativamente, ou seja, desde a BIOS inicial, não precisará se preocupar com atualização de BIOS. E mesmo que precisasse, a Gigabyte em questão conta com o recurso Q-Flash, que possibilita a atualização sem necessidade de processador.
Se quiser saber mais, pesquise por Q-Flash no youtube.

Não sei qual é melhor, mas qualquer uma irá te atender. A olho nu eu nunca pensaria que a A520 A PRO MSI  era boa, já que sua aparência não é das melhores, porém Guiga Games fez um review dela LINK e seu desempenho foi muito bom, com VRM capaz de suportar até mesmo um Ryzen 7 5800x3D em jogos. Em jogos, não em renderização pesada.

Não há um review detalhado da  Gigabyte A520M S2H para comparar as duas, apenas essa tabela. Só posso deduzir que desempenhe bem.

Postado

@Crixus Champion Bom dia, depois de pesquisar um pouco, estou optando por uma ASUS Prime A520M-E, infelizmente meu orçamento está bem apertado para a Tuf Gaming, mas ja tive uma ASUS no passado e gosto da segurança delas, minha unica duvida é referente a BIOS, na Terabyte fala que ela é "nova" o que implica que a BIOS é recente e compatível com Ryzen 5 4600G, já na Pichau, é oferecido o serviço de atualização da BIOS por um valor adicional.

• J.Augusto F alterou o título para Compatível ASRock B450M-HDV, Ryzen 5 4600G e 16GB DDR4 3200?
Postado
14 horas atrás, Vinicius Schmitt disse:

depois de pesquisar um pouco, estou optando por uma ASUS Prime A520M-E

A Prime é a linha de entrada de placas mãe da ASUS, sendo que a PRIME A520M-E é muito básica pelo preço cobrado.

O mesmo Guiga Games de antes fez um review da PRIME A520M-K LINK
São exatamente a mesma Placa, o mesmo projeto, com as mesmas peças em seus corpos. O que muda é a traseira, a versão K não possui saída de vídeo VGA, e também possui um usb a menos.

Adrenaline fez um review também, mas da versão E LINK

Eu não pagaria mais do que 400 reais.

Falando agora exclusivamente da RIME A520M-E, ela suporta o Ryzen 5 4600G a partir da BIOS 2423. Essa é uma BIOS de agosto de 2021, e como lotes mais novos de placas mãe já saem da fábrica com as BIOS mais novas, é impossível que não venha atualizada.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...