Ir ao conteúdo

Temperatura "normal" de um Ryzen 5 3600?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Galera boa tarde, sempre utilizei Intel e a 1 semana atras fiz um upgrade e migrei para AMD.

Sempre monitorei a temperatura do CPU pelo MSI afterburner e usando Intel ficava em torno de 60~70 graus, agora uso um Ryzen 5 3600 e vejo que a temperatura fica em torno de 75~85 graus jogando com gabinete aberto e no ar condicionado.

Uso o cooler que acompanha o processador, é eficiente? Pode ter algum problema na instalação? Fiz o ajuste da velocidade da ventoinha na BIOS da minha placa a mae e melhorou ate chegar a esse resultado acima... 

Compensa mudar a refrigeração para liquida? Se sim, tenho em vista um conjunto de 240mm da Rise Mode, presta? 

Obrigado desde ja

setup:

Gigabyte B450m gaming

Ryzen 5 3600

16gb Juhor (2x8gb) 3600mhz (utilizando em 3200mhz)

Fonte redragon 400w 80+ white (comprei uma MSI MAG A650BN, 650W, 80+ Bronze e está a caminho)

Placa de Vídeo RX 570 4gb

• Moderador
Postado
agora, Hugo Assis disse:

Compensa mudar a refrigeração para liquida? Se sim, tenho em vista um conjunto de 240mm da Rise Mode, presta?

Não é necessário Water Cooler pra esse processador, além do mais os produtos da Rise não são dos mais confiáveis. Em vez disso você pode pegar um Air Cooler como o DeepCool AG400, que tem um bom custo-benefício.

Postado

@Batata Defumada

13 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Não é necessário Water Cooler pra esse processador, além do mais os produtos da Rise não são dos mais confiáveis. Em vez disso você pode pegar um Air Cooler como o DeepCool AG400, que tem um bom custo-benefício.

Boa, vou dar uma olhada, obrigado

11 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode ser que não esteja bem encaixado seu cooler box, ou com o plástico de proteção da pasta térmica...

O plástico eu sei que tirei, mas acho que vale a pena tirar limpar a reinstalar...

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Hugo Assis o Ryzen 5 3600 é conhecido por ser um pouco quente mesmo, ele aquece até mais que o Ryzen 5 5600, que é mais novo e mais potente. Mas não é nada que um undervolting não resolva...

O air cooler 120mm decente deve oferecer o mesmo resultado de um water cooler 240mm de boa qualidade, então o investimento em water cooler seria a toa. Mais a toa ainda é investir em water cooler da Rise Mode.

1597256415_gammaxx400v2r53600.thumb.png.69a85d55f22d91f72598025b036822d5.png

Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

Limpar a pasta térmica? Tenha em mente que vai precisar ter outra aí.

Sim, tenho outra aqui

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Hugo Assis o Ryzen 5 3600 é conhecido por ser um pouco quente mesmo, ele aquece até mais que o Ryzen 5 5600, que é mais novo e mais potente. Mas não é nada que um undervolting não resolva...

O air cooler 120mm decente deve oferecer o mesmo resultado de um water cooler 240mm de boa qualidade, então o investimento em water cooler seria a toa. Mais a toa ainda é investir em water cooler da Rise Mode.

1597256415_gammaxx400v2r53600.thumb.png.69a85d55f22d91f72598025b036822d5.png

Grafico bem esclarecedor, obrigado, e obrigado também por esclarecer sobre a Rise Mode ahahaha, não tinha ciencia da qualidade mesmo.

De acordo com as opiniões mesmo limpando e reinstando cooler e pasta termica que vou adquirir um air cooler mesmo.

https://www.kabum.com.br/produto/505681/cooler-para-processador-deepcool-ag400-wh-argb-branco

Achei esse com argb na cor branca que é meu setup. Achei o preco bom pelo que entrega, fluxo de ar, TDP identico ao water cooler que eu pretendia comprar e de acordo com as respostas de melhor qualidade, acho que vale a pena.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!