Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Título. 

Já li a respeito onde diziam que as caixinhas de som próximas ao gabinete poderiam causar problemas em seus componentes (como o HD) devido aos seus ímans, porém eram postagens feitas há anos. E eu penso em colocar as minhas caixinhas de som em cima do meu gabinete.

Isso ainda é válido dado os modelos de gabinete e demais componentes internos atualmente?

Postado

@Levi Rodrigues Acho bem difícil o ima de uma caixinha dar algo no gabinete, ou ter força pra afetar um HD, só se for uma caixa de subwoofer de 18" com um imá  do tamanho de uma roda de scooter, mas ai a porrada do sub woofer que iria destruir o HD, sua audição e as janela da casa...

Tem Vídeo no yt de gringo usando ima de neodímio pra estragar um HD, mas o ima que eles usam consegue levantar uns 40kg de ferro...

Bem antigamente na época dos monitores de tubo se tinha a preocupação dos ima de caixa de som dar manchas no tubo, e apagar disquetes, mas as caixas de som nessa época tinham blindagem magnética... 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...