Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, eu gostaria de uma opinião de vocês. Tem um pc All in One de uma colega que é meio problemático. Uma vez não tava ligando e de tanto fuçar na internet percebi que era erro de oxidação nos contatos do HD. Porém ela pediu para eu testar um SSD e aí ele agora fica com a tela muito fraca, dá pra ver que ligou mas não sai da tela inicial (logo da marca) e a tela fica muito escura. Eu suponho que seja problema apenas de hardware (led e tal), mas se fosse só isso ele deveria sair da BIOS certo? O que vocês sugerem?

Obs.: Não posso dar como "PT" pois quando eu peguei ele ligava e eu me arrependi de mexer nisso kkkk

Postado

@Rafael Alessandro de Faria Oxidação nos contatos do HD ia impedir ele de carregar o sistema, ou ia causar travamento no windows, mas não deveria impedir ele de ligar, pra isso só se o HD estivesse em curto... pelo sintoma de tela com pouco brilho e travamento, minha suspeita ficaria sobre a fonte, a fonte dele é original ou foi trocada por alguma fonte de notebook genérica?

Postado
Em 10/08/2024 às 21:36, F4b10 disse:

@Rafael Alessandro de Faria Oxidação nos contatos do HD ia impedir ele de carregar o sistema, ou ia causar travamento no windows, mas não deveria impedir ele de ligar, pra isso só se o HD estivesse em curto... pelo sintoma de tela com pouco brilho e travamento, minha suspeita ficaria sobre a fonte, a fonte dele é original ou foi trocada por alguma fonte de notebook genérica?

Fonte genérica, mas antes tava funcionando, é tipo intermitência sabe? Antes demorou pra ligar e funcionar, aí quando consegui deu tudo certo só que agora parou de novo kkkk

Postado

@Rafael Alessandro de Faria A fonte genérica pode estar fraca para o PC, geralmente fontes para notebooks não tem uma dissipação de calor muito boa, meio que a ideia é carregar uma bateria e a bateria cheia dará conta dos picos de consumo, mas como o all in one não tem bateria acaba exigindo mais da fonte, o que pode ter cozinhado os capacitores dela e deixado ela instável... fora que o projeto dessas fontes de notebook genéricas é bem básico, ate pelo peso você nota que ela é bem mais leve que uma fonte de verdade.

Arruma uma fonte de notebook que tenha tensão igual a original e capacidade de corrente igual ou maior, e faz um teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!