Ir ao conteúdo

Fiz upgrade de gabinete + WC + Fans e meu liga passa 5s e se desliga em seguida.

Ir à solução Resolvido por Flávio Pedroza,

Posts recomendados

Postado

O Tópico é sobre processador, porque estou suspeitando dele, mas não tenho certeza de nada, fiz o upgrade básico de gabinete , Watercooler e fans, troquei um WC de 120mm que eu tinha antes, por um de 360mm, Cougar Poiseidon Elite, e fans da AIGO, quando montei tudo que liguei o pc, ele Liga, e antes mesmo de iniciar o sistema se desliga, os fans ligam, tudo aparentemente normal, mas do nada se desliga, tenho experiencia em montagem de pcs, e esse pc em especifico é meu, isso nunca tinha acontecido, já desmontei ele e montei novamente, e nada resolve, me ajudem pelo amor de Deus 😞     

-Configurações: B550 AORUS ELITE

Ryzen 7 5700x, 32gb de ram, Asgard, 4x8 (nunca deu problema por ser 4 slots e ja testei 1 por 1)

GPU: RTX 3070 GALAX

SSD M.2 XPG 500gb

SSD SATA HUSKY 500GB

50225_adcb3c22804849eaa2298d480558acaf.jpg

Postado

Verificou se bomba esta circulando líquido - os tubos perto do radiador e o radiador estão ficando morno?

Ligou a bomba num SYS_FAN e reconfigurou corretamente o conector no BIOS?

• Curtir 2
Postado

@Flávio Pedroza Mal instalado acho que não foi, não tem muito segredo, ta bem encaixadinho, posição correta, só não mando foto porque não estou em casa no momento, mas pode ser um defeito na bomba né? os coolers ligam, mas a bomba eu não percebo que faz algum barulho, mas ela não funcionar faria o pc se desligar em menos de 5s? não deveria passar pelo menos uns 5 minutos ligado até esquentar?

@1lokos Então, eu não to percebendo se está ficando morno porque o pc se desliga muito rápido, não da pra sentir isso, mas pode ser que a bomba não esteja ligando ne?

Postado
59 minutos atrás, Ismael Cavalcante disse:

@Flávio Pedroza  os coolers ligam, mas a bomba eu não percebo que faz algum barulho, mas ela não funcionar faria o pc se desligar em menos de 5s? não deveria passar pelo menos uns 5 minutos ligado até esquentar?

Não saberia dizer, mas acho que cinco segundos realmente é muito pouco tempo para chegar na temperatura limite de desligamento - considerando que quando ligou a CPU estava na temperatura ambiente.

Outra causa poderia ser a fonte (que inclusive, você não especificou o modelo).

Nestes casos eu gosto de ir testando aos poucos - deixe só a CPU e ligue e veja se permanece ligado, caso positivo, bote as memórias (uma de cada vez), um SSD, depois o outro e finalmente a GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!