Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, dia e noite a todos, estou montando um Pc e sendo sincero, tô com medo de passar pela famosa "crise do Pc gamer".

Então, primeiramente, vocês acham que o Ryzen 5 8400f + RX 6600 é um bom combo? Acham que vai dar gargalo? (Detalhe, vai ter 32gb de ram)

Segundamente, vocês acham que ele vai rodar os seguintes jogos no alto 1080p em quantos fps em média?

Elden ring

Marvel rival

Spider man ps4

Read dead redemption

Terceiramente, vocês tem sugestões do que jogar também? Minha lista não é tão longa, mas é porque eu só botei o que eu não sei se vai rodar ou não (tanto que pretendo jogar Dragon ball sparking zero e hollow Knight, jogos que na teoria vão rodar de boas), detalhe que eu não gosto muito de fps (só o rdr2 que é uma exceção por ser single player)

• Membro VIP
Postado

1. Ryzen 5 8400F = hexa core (6 núcleos) + freq. máxima 4.7GHz = CPU muito boa
    RX 6600 = 1792 Cores + 2491mhz + 1080p (resolução recomendada) = GPU muito boa

Chance de gargalo = Baixíssima.

2. É difícil ser preciso a ponto de conseguir adivinhar quantos FPS exatos o seu setup pode conseguir com determinado jogo, já que isso depende de vários fatores. Porém, existem sites alimentados pelos próprios usuários, que fornecem a performance esperada de várias combinações de processador, placa de vídeo e RAM em muitos jogos, e um exemplo é o Technical City. A relação de performances dos jogos listados segue abaixo:

2.1 Elden Ring;

2.2 Marvel's Spider Man Remastered;
2.3 Red Dead Redemption 2;
2.4 Marvel Rival (não disponível/encontrado);
2.5 Hollow Knight;
2.6 Dragon Ball Sparkling Zero (não disponível/listado).

3. Quanto a sugestões de jogos, tenho muitas. E já que o seu setup não teria problemas para rodar qualquer coisa que eu tivesse em mente, a lista fica mais longa ainda:

MUNDO ABERTO:
Batman Arkham Origins
Batman Arkham Asylum

Batman Arkham City
Batman Arkham Knight
GTA San Andreas
LEGO Marvel Super Heroes
Shadow of the Colossus (PCSX2)
Watch Dogs

CORRIDA:
Burnout 3 [PCSX2]
Burnout Revenge [PCSX2]
Burnout Paradise Remastered
Blur
Downhill Domination (PCSX2)
Forza Horizon 4

Forza Horizon 5
Gran Turismo 4 (PCSX2)
Gran Turismo 6 (RPCS3) 
Need For Speed Most Wanted 2005
Need For Speed Most Wanted 2012
Need For Speed Hot Pursuit
Need For Speed Rivals
Need For Speed Heat
Need For Speed Carbon (PCSX2).
Sonic Riders (PCSX2)
Split Second

TIRO (caso queira testar e quem sabe mudar de ideia quanto a esses):

Call of Duty: Advanced Warfare

Call of Duty: Black Ops II
Call of Duty: Black Ops III
Call of Duty: Infinite Warfare
Call of Duty: Modern Warfare III 2011
Call of Duty: World At War [RPCS3]
Ghost Recon: Future Soldier
Ghost Recon: Wildlands

LUTA
Capcom VS SNK 2: Mark of the Millenium (PCSX2)

Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (PCSX2)
Def Jam Fight For NY (PCSX2)
God Hand (PCSX2)
Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition
Injustice 2 Legendary Edition
Marvel VS Capcom 2 (PCSX2)
Marvel VS Capcom Infinite
Mortal Kombat Vs DC Universe (RPCS3)
Mortal Kombat XL
Mortal Kombat 11
Naruto: Ultimate Ninja 2 (PCSX2)
Naruto: Ultimate Ninja 3 (PCSX2)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 (PCSX2)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 (PCSX2)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 Road to Boruto
Ultimate Marvel VS Capcom 3
Ultra Street Fighter IV
Street Fighter V

Para desempenho mais estável, e testes adicionais, use DXVK em todos os jogos que não sejam de emulador (PCSX2 e RPCS3, por exemplo). Nos emuladores, priorize as APIs Vulkan e DirectX12 na renderização dos jogos. Se necessário, ensino a configurar o DXVK e os emuladores.

Postado

Quando eu não tinha o PC em mãos eu pesquisa, por exemplo "Ryzen 5 8400f + RX 6600 game test" no Youtube e aparecia videos de gente testando jogos com a configuração desejada. Caso não apareça tem alguns videos com configurações parecidas que tem como ter uma base de fps em alguns joogs.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 14/08/2024 às 07:12, Weckman disse:

Quando eu não tinha o PC em mãos eu pesquisa, por exemplo "Ryzen 5 8400f + RX 6600 game test" no Youtube e aparecia videos de gente testando jogos com a configuração desejada. Caso não apareça tem alguns videos com configurações parecidas que tem como ter uma base de fps em alguns joogs.

Essa é mesmo uma boa dica. Além disso, existem sites que te permitem "montar" o seu PC antes de comprar e ver qual a performance esperada do setup completo. Um exemplo é o User Benchmark.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...