Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Acer  Aspire 5 A515-54-557C que uso para meu trabalho, sai de casa estava funcionando normal ( deixei ele ligado) quando voltei, o notebook estava desligado, e quando eu aperto o botão Power ele apenas acende o led lateral e gira a ventoinha. 

Já tentei tudo que a Acer recomenda, como reset na bateria etc.  Esse notebook tem 4gb ram soldado e 8 gb adicionais. Quando retiro o pente de 8 gb ele começa a reiniciar sozinho.  Obs a Tela em nenhuma das tentativas acendeu e nem com monitor externo.

o que pode ser?

Outro questionamento é normal assim que apertar o botão Power a memória RAM esquentar consideravelmente rápido?

• Membro VIP
Postado

Recentemente, meu Acer Aspire 5 teve um problema parecido. Descobri que era somente a célula de energia do carregador que tinha morrido. Seu notebook pode estar apenas com bateria fraca, e o carregador pode estar danificado. Verifique com um multímetro, se possível, se o seu carregador está com muito menos do que 19V de potência na saída.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, RARI disse:

@Gabriel U não liga, ele fica reiniciando. Com o slot ele se mantém ligado sem Vídeo

Interessante. Pelo menos entra em BIOS, se você pressionar F2, ligando sem a RAM adicional?

Você pode abrir o notebook, remover a bateria (com cuidado) e tentar ligar com o carregador conectado (depois de remover a bateria). Não perde a garantia se fizer isso...

Postado

@Gabriel U já tentei tudo. Nada faz ele dar vídeo. Não aparece nem a logo da Acer. Já testei com monitor externo também.

@Gabriel U e quando ele está com a bateria e tiro e coloco o cabo ele faz um beep

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, RARI disse:

@Gabriel U já tentei tudo. Nada faz ele dar vídeo. Não aparece nem a logo da Acer. Já testei com monitor externo também.

@Gabriel U e quando ele está com a bateria e tiro e coloco o cabo ele faz um beep

Bom, se ele faz um beep, significa que o BIOS funciona, e está detectando o carregador normalmente. Isso é estranho. Talvez, como últimos recursos:
1. Colocar uma imagem de uma versão de Windows diferente da atual em um pendrive e tentar iniciar por ele;
2. Ou levar logo numa assistência técnica para verificar o problema (visto que todas as opções principais já foram testadas).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!