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Postado

Tenho um notebook Acer  Aspire 5 A515-54-557C que uso para meu trabalho, sai de casa estava funcionando normal ( deixei ele ligado) quando voltei, o notebook estava desligado, e quando eu aperto o botão Power ele apenas acende o led lateral e gira a ventoinha. 

 

Já tentei tudo que a Acer recomenda, como reset na bateria etc.  Esse notebook tem 4gb ram soldado e 8 gb adicionais. Quando retiro o pente de 8 gb ele começa a reiniciar sozinho.  Obs a Tela em nenhuma das tentativas acendeu e nem com monitor externo.

o que pode ser?

 

Outro questionamento é normal assim que apertar o botão Power a memória RAM esquentar consideravelmente rápido?

  • Membro VIP
Postado

Recentemente, meu Acer Aspire 5 teve um problema parecido. Descobri que era somente a célula de energia do carregador que tinha morrido. Seu notebook pode estar apenas com bateria fraca, e o carregador pode estar danificado. Verifique com um multímetro, se possível, se o seu carregador está com muito menos do que 19V de potência na saída.

  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, RARI disse:

@Gabriel U não liga, ele fica reiniciando. Com o slot ele se mantém ligado sem Vídeo

Interessante. Pelo menos entra em BIOS, se você pressionar F2, ligando sem a RAM adicional?

 

Você pode abrir o notebook, remover a bateria (com cuidado) e tentar ligar com o carregador conectado (depois de remover a bateria). Não perde a garantia se fizer isso...

Postado

@Gabriel U já tentei tudo. Nada faz ele dar vídeo. Não aparece nem a logo da Acer. Já testei com monitor externo também.

@Gabriel U e quando ele está com a bateria e tiro e coloco o cabo ele faz um beep

 

  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, RARI disse:

@Gabriel U já tentei tudo. Nada faz ele dar vídeo. Não aparece nem a logo da Acer. Já testei com monitor externo também.

@Gabriel U e quando ele está com a bateria e tiro e coloco o cabo ele faz um beep

 


Bom, se ele faz um beep, significa que o BIOS funciona, e está detectando o carregador normalmente. Isso é estranho. Talvez, como últimos recursos:
1. Colocar uma imagem de uma versão de Windows diferente da atual em um pendrive e tentar iniciar por ele;
2. Ou levar logo numa assistência técnica para verificar o problema (visto que todas as opções principais já foram testadas).

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