Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Maninhos, preciso tirar uma duvida.

Meu chefe me encarregou de montar a estrutura do escritório aqui.
A empresa que fornece o software solicitou dois servidores.

Um de aplicação e outro de Banco de Dados.

Processador Intel Xeon ou AMD Epyc (a partir 2019) com 8 vcpu; (um para cada servidor)

Preciso fazer o mais em conta possível para ele me dar uma boa comissão.

Posso montar os dois servidores na mesma estrutura? (Mesmo Gabinete).

Qual processador é mais em conta? Só estou achando de 2k pra cima.

Postado

Broder, você pode comprar um servidor e fazer uma máquina virtual para BD e uma para a aplicação, mas tem que ver muito bem a questão de backup, discos a se usar, RAID que irá utilizar também.

o que EU te recomendo, é ver bem se o software que vai rodar TÊM a necessidade de ser um processador mais novo, ou se pode colocar um xeon, que além de ser um baita processador, é bem mais barato.

- coloca 64gb ram, precisam ser ECC RDIM.

- a questão dos discos precisa ser estudada (estudada de verdade) para saber quais discos e qual raid usar, tendo em vista que o banco de dados é algo muito sério e "volátil"

- monta uma máquina simples, bem barata, e coloca uns 2tb de HD, escolhe um software decente (eu recomendo o EASEUS REDO BACKUP) coloca na opção de backup diário a cada 2h do banco de dados, excluindo os ultimos backups com intervalo maior que duas semanas, e para a aplicação, faça backup uma vez por dia durante a noite, excluindo backup com mais de dois dias.

Postado

Cara, mais barato que montar é você comprar um fora da garantia

Geralmente eu cálculo vida útil de uma máquina servidor novo de 5 anos, compro a máquina com garantia para 5 anos, ao final do prazo trocamos de máquina vendendo a sem garantia a preço de banana, no cálculo para troca das novas máquinas também vai o custo para virtualização, se 5 anos do serviço de máquina em nuvem vai ser mais em conta que o servidor físico com 5 anos de garantia 

Azzure, Amazon, hostweb, 2com, repositor, hostgator

São alguns dos serviços que coto para comparar, mas na sua cidade pode ter uma empresa local que virtualizar mais em conta

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Montar Servidores de aplicação e Banco de Dados. Intel Xeon ou AMD Epyc?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...