Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigo, em que processador você vai usar esses coolers? Dependendo do processador, você não notaria nenhuma diferença de desempenho entre um AG400 e um water cooler 240mm. Também não acho uma boa ideia pagar R$210 nesse AG400 Plus, melhor ficar no AG400 de R$130.

Basicamente qualquer water cooler tem alguma chance de vazamento, mas isso é minimizado quando você adquire um produto de boa marca, como o caso da DeepCool. Os únicos tipos de cooler que estão quase que 100% isentos de problemas são os air coolers, a única coisa neles que pode dar problema com o tempo é a ventoinha, e ventoinha pode ser facilmente substituída. Fora que se a ventoinha parar de funcionar, o radiador em cima do CPU ainda vai conseguir refriar o processador em uso básico, mas se a bomba do water cooler parar, por exemplo, o CPU fica sem refrigeração alguma.

Postado

vou usar com um Ryzen 7 5700 x porque meu cooler ta com 95 graus e preciso urgente e tenho q comprar no mercado livre por causa do cartão

Postado
1 minuto atrás, joaovitor12342 disse:

vou usar com um Ryzen 7 5700 x porque meu cooler ta com 95 graus e preciso urgente e tenho q comprar no mercado livre por causa do cartão

Esse CPU não precisa de water cooler, é um CPU de 65W que DEVERIA funcionar bem até com cooler box da AMD. Se seu processador está atingindo 95ºC, com certeza o problema não está no cooler, e sim na instalação do cooler ou na circulação de ar do seu gabinete. Verifique isso aí.

Se mesmo assim você quiser melhorar o cooler do processador, o AG400 será mais que suficiente.

Postado

meu air cooler é um da knup temporario, acho q deve ser esse o problema, mas por conta de estetica eu queria o watter cooler mas fico com medo de vazar e perder meus componentes, por exemplo a placa de Vídeo e a placa-mãe.

@GuilhermeGB  e outra meu pc está travando em alguns jogos com a minha rx 6600 e meu Ryzen 7 5700x e acredito q seja o processador q está pegando 95 graus q é muito, ou pode ser a placa de Vídeo?

Postado

@joaovitor12342 se seu CPU está chegando a 95ºC, com certeza não nenhum jogo irá rodar liso. Eu sugiro que você nem use seu PC nessas condições.

Só para certificar que vai ficar tudo certinho, qual seria o modelo do seu gabinete? Quantas ventoinhas tem instaladas, e em que posições?

Postado

@joaovitor12342 eu vi que esse Cougar Archon 2 tem duas variação, uma com a frente mesh e outra com a frente fechada em vidro ou acrílico. Se o seu for essa versão fechada, essas 3 fans frontais não estão servido pra nada e seu PC vai acabar superaquecendo. Caso seu gabinete seja a versão mesh, eu sugiro adicionar pelo menos mais uma ventoinha atrás pra tirar o ar quente de dentro, já que seu gabinete não tem nenhuma fazendo essa função. Se for a versão fechada, você terá que substituí-lo, porque nem water cooler vai resolver seu problema.

Postado

@joaovitor12342 então, amigo, é questão de termodinâmica básica, nenhum hardware do seu PC vai conseguir manter uma temperatura abaixo da temperatura que está o ambiente em volta dele. Se seu gabinete não tem circulação de ar, ele vai ter a temperatura interna bem elevada, e seu processador e placa de vídeo vão aquecer acima daquela temperatura base em que o interior do gabinete está. Um cooler melhor pode até deixar a situação menos pior, mas seu processador ainda tende a trabalhar em altas temperaturas.

Essas 3 ventoinhas que estão aí no seu gabinete só estão servindo de enfeite, porque a função delas seria puxar o ar frio de fora do gabinete e forçar o ar quente que já está dentro dele sair por trás ou por cima (a tendência natural do ar quente é subir). Se essas ventoinhas não fazem a função dela de renovar o ar interno do gabinete, a temperatura só vai subindo, subindo, subindo...principalmente no seu caso onde você não tem nenhuma ventoinha pra forçar o ar quente sair, que seria aquela ventoinha atrás que eu falei.

E mesmo assim, digamos que você adicione uma ventoinha atrás e coloque o water cooler em cima também na função de tirar o ar, ainda assim o seu gabinete não terá nenhum local para puxar ar frio, já que está tudo tapado. A única forma de contornar isso seria abrindo a tampa lateral dele, e isso você pode fazer aí agora mesmo pra dar um ajuda.

• Curtir 1
  • DiF alterou o título para water cooler deep coll le500 tem chance de vazamentos? ou ag400?
Postado
3 horas atrás, joaovitor12342 disse:

water cooler da deep coll 240mm:Water Cooler Deepcool Le500, 240mm, Intel/amd, RGB

Um detalhe sobre LE500

•  Tipo de LED:  LED 6 cores

Os LED nos fans são "RGB Rainbow" - um arco iris sem graça em cores fixas, não tem efeitos e nem possibilidade de desligar.

O que tem LED ARGV (5v, 3 pinos) configurável é o LS500 e o Castle 240 V2.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...