Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde/noite!

Já faz um tempo que adquiri um monitor, e passei a usar o PC em 2 telas, uma na TV e outra nesse monitor, sendo a TV via HDMI e o monitor via DISPLAYPORT. E desde que passei a usar dessa forma, nunca havia dado nenhum tipo de problema, isso durante meses, porém, duas semanas atrás mais ou menos, saiu uma atualização da NVIDIA, e até esse momento meu PC reconhecia normalmente tanto a TV quanto o monitor. Depois de atualizar o driver de vídeo, a tela do monitor apagou e só ficou funcionando a tela da TV, dai eu fui pesquisar sobre, e descobri que se atualizar o driver pelo Gerenciador de Dispositivos do WINDOWS, voltaria a funcionar normalmente, e foi o que eu fiz. Mas esse método é apenas uma forma de contornar o problema, porque sempre que eu reinicio ou ligo o PC, ele volta a não reconhecer o monitor, e daí eu tenho que atualizar pelo Gerenciador de Dispositivos sempre que eu ligo o PC pra voltar a dar vídeo no monitor. Vale ressaltar que a tela principal é a do monitor, e eu não troquei nenhum cabo. Já procurei várias formas de consertar de vez esse problema, mas todas as coisas que eu tentei não resolveu o problema, a não ser por um método que precisar ser feito na BIOS, mas sinceramente não tenho a confiança suficiente pra fazer, até porque não achei um vídeo que explique especificamente para a minha placa de vídeo.

MEU SETUP:

TV Samsung 42' - HDMI

Monitor LG UltraGear 24' - Displayport

placa-mãe B550M AORUS ELITE

Processador AMD Ryzen 5600x

Placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060Ti

Memórias 2x8 XPG Spectrix 3600Mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!