Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mais especificamente qualquer pasta, se abro a pasta downloads, documentos, alguma na área de trabalho, qualquer pasta a internet oscila e cai por uns 5 segundos, nunca tive esse problema específico na vida e achei extremamente estranho, alguém sabe o que é?

edit: eu conectei o repetidor aqui perto e cabeei com o PC e o problema parou, mas persiste no wi-fi que funciona bem melhor do que o repetidor, testei em 2.4ghz e na 5ghz e o problema está nas duas, ainda não sei o que é

Postado

Você usa HD ou disco óptico? Se uma unidade de armazenamento está corrompida, o sistema todo fica comprometido, muitas vezes a internet cai também. Isso ocorre quando há uma lentidão massiva na leitura de um bad block/weak sector ou disco arranhado. Também pode ocorrer com SSD. 

Postado
1 minuto atrás, Necklace disse:

Você usa HD ou disco óptico? Se uma unidade de armazenamento está corrompida, o sistema todo fica comprometido, muitas vezes a internet cai também. Isso ocorre quando há uma lentidão massiva na leitura de um bad block/weak sector ou disco arranhado. Também pode ocorrer com SSD. 

Não, utilizo SSD normal mesmo, eu conectei um repetidor aqui meu que não é muito bom mas funciona, aí cabeei e o problema parou, então to entendendo menos ainda por causa disso

• Confuso 1
Postado
6 minutos atrás, Necklace disse:

Qual a velocidade alcançada pela rede wifi 2.4, wifi 5.0 e cabeada?

Teste essas 3 opções e retorne.

No speedtest.net deu 250mb pra 5ghz, 10 mb pra 2.4ghz (bizarro ser estão baixo não entendi o porque) e 30mb pro repetidor

Postado

Selecione Iniciar > Configurações > Rede & Internet > Configurações avançadas de rede > Redefinição de rede.

Tente isso e retorne aqui se o problema estabilizou. Também baixe o Hard Disk Sentinel e mostre a saúde de seu armazenamento. Qual o modelo de seu SSD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...