Ir ao conteúdo

Ryzen 5 7600X ou Ryzen 5 7600?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Vi algumas reviews e para jogos que será minha aplicação principal a diferença atual de preço não justificaria eu comprar o 7600X, dito isto visualizei alguns outros vídeos de outros processadores e fiquei em dúvida se na faixa de preço de até 1500 R$ existe algum outro processador para jogos AM5 melhor que este o 7600, minha placa e mãe: ASUS TUF GAMING A620M-PLUS, DDR5 de 5600MHz

• Solução
Postado

Ryzen 5 7600 é melhor opção, CPU mais eficiente e o desempenho é quase o mesmo do 7600X. E não existe processador melhor que o 7600 até R$1.500 para plataforma AM5, todas as outras opções na faixa de preço são inferiores. Inclusive ele está saindo por R$1.250 na Pichau:

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-7600-6-core-12-threads-3-8ghz-5-1ghz-turbo-cache-38mb-am5-100-100001015box

cinebench-multi.png

cpu-temperature-blender.png

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, ViniciusAMF disse:

Vi algumas reviews e para jogos que será minha aplicação principal a diferença atual de preço não justificaria eu comprar o 7600X, dito isto visualizei alguns outros vídeos de outros processadores e fiquei em dúvida se na faixa de preço de até 1500 R$ existe algum outro processador para jogos AM5 melhor que este o 7600, minha placa e mãe: ASUS TUF GAMING A620M-PLUS, DDR5 de 5600MHz

Olá, também estou montando meu Setup AM5 e pesquisei sobre isso por alguns meses, e de verdade não encontrei outro processador com performance superior à do 7600 nessa faixa de preço além do 7600x, mas o 7600x além de custar os exatos 1500, ainda vai precisar comprar um cooler e ele consome mais, logo precisa de uma placa-mãe melhor e dependendo do seu setup, uma fonte melhor, para entregar quase nada em comparação ao 7600. A única opção pra você que queira economizar sem perder performance seria tentar pegar um 7500f, que é praticamente um 7600 sem placa de vídeo integrada. Porém o 7500f não é um modelo feito para ser vendido no Brasil e você teria que pegar um do Ali (Talvez tenha bons preços se tiver estoque aqui no Brasil).

Postado

Ryzen 7600 - R$ 1.250,00 (P'chau) - "in box" com cooler AMD Wraith Stealth (bem meh!), garantia 1 ano do vendedor, de 3 anos da AMD.

Ryzen 7500F - R$ 1.035,00 - AliEx, supostamente enviado do Brasil, preço já com o "taxadd" - "in tray" (OEM) - sem cooler, "la galantia soy yo". 😜 

• Haha 1
Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Ryzen 7600 - R$ 1.250,00 (P'chau) - "in box" com cooler AMD Wraith Stealth (bem meh!), garantia 1 ano do vendedor, de 3 anos da AMD.

Ryzen 7500F - R$ 1.035,00 - AliEx, supostamente enviado do Brasil, preço já com o "taxadd" - "in tray" (OEM) - sem cooler, "la galantia soy yo". 😜 

Kkkkk, é bem isso, "COMPLOU POLQUE QUIS" 🤪. Uma pena não venderem o 7500f aqui no br, pois poderia chegar com um preço competitivo e a gente não pagar por um gráfico integrado que não iremos usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!