Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tudo bem? Meus amados. São poucos que têm conhecimento avançado em Linux (Mint, Fedora, etc.) e é normal, pois ele avançou muita coisa em parte gráfica. Eu já postei este assunto em diversos fóruns, mas sem uma resposta e sem prejudicar o sistema. Segue o texto: 

1.Eu tenho um PC - Mesa de 256 GB de ROM, SSD, 4 GB de RAM, 3.0 GHz, etc. Eu instalei o Mint 22 em uma partição e mantive o antigo em outra, o 21. Na nova instalação, o Mint 22, ele achou o adaptador wifi, achou o som de trás do PC e caixinhas. Todavia, ele não achou as entradas frontais do gabinete de som para fone de ouvido. Como eu procedo? Tentei instalar o PavuControl, mas não achou as entradas da frente do gabinete. O PC - Mesa, ele tem 2 saídas de som de fundo, 1 para microfone de fundo e 2 saídas frontais - microfone e fone de ouvido. Há como fazer o reparo ou correção? 

2.Eu testei outras versões do Linux: Ubuntu, Fedora e Mint. Eles acham somente som da parte de trás do gabinete em pipewire. Se usar o pulseaudio e alsa, ele precisa ser constantemente ativado manualmente para o som rodar, logo não salva as alterações feitas, todavia o fone frontal do gabinete, ele funciona. Ou seja, não é problema de hardware. O alsamixer (versão 1.2.9) não guarda as alterações. A placa é HDA Intel PCH. Chip: Realtek ALC887-VD. O que os senhores acham? 

Eu tentei seguir um tutorial de tirar o pipewire, mas prejudicou o sistema e tive que reinstalar o Mint 22. Ele é bom nesta versão, pois achou o o adaptador wifi de cara, coisa que a versão 21.3 não conseguiu e segui tutorial em inglês na época. Se alguém conhecer esta parte avançada, eu agradeço. Abraços! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...