Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, estou montando um segundo Pc para jogar, e nesse Pc tem atualmente:

B450 DS3H Gigabyte

Ryzen 5 5500

RX6600M (China)

16GB  de RAM

Fonte Corsair C550W

Estou em dúvida se compro uma RTX4060 TI ou invisto primeiro no Ryzen 7 5700X3D para usar na mesma placa-mãe citada acima.

Eu jogo a 240hz e apenas jogos competitivos tipo: Warzone, Apex Legends, Bloodstrike, Fortnite e malemá um PES2021.

Obrigado desde já!

• gustavodbg alterou o título para Qual UP eu faço primeiro? GPU ou CPU? Ryzen 5500 E RX 6600M
Postado

@ORICARDO eu iria de processador, você vai ter bem mais ganho de desempenho, a 4060 ti iria ficar com um pouco de gargalo, além de ser mais cara, acho q uma 4060 seria o suficiente nesse setup seu, mas se tu pode ir de TI ótimo.

qnt a sua fonte, acho q seria o suficiente se n estiver velha, pois a 4060 e 4060 ti consomem só 100-170w, a 5700x3d 105w, se você n tiver muitos outros perifericos a fonte de 550w vai aguentar TRANQUILO, talvez se fosse uma radeon 6750xt ia dar um pouco mais de trabalho, porém tb aguentaria

• Solução
Postado

@Tiberio Eu olhei aqui... É CX550.

8 horas atrás, G4R0D disse:

@ORICARDO eu iria de processador, você vai ter bem mais ganho de desempenho, a 4060 ti iria ficar com um pouco de gargalo, além de ser mais cara, acho q uma 4060 seria o suficiente nesse setup seu, mas se tu pode ir de TI ótimo.

qnt a sua fonte, acho q seria o suficiente se n estiver velha, pois a 4060 e 4060 ti consomem só 100-170w, a 5700x3d 105w, se você n tiver muitos outros perifericos a fonte de 550w vai aguentar TRANQUILO, talvez se fosse uma radeon 6750xt ia dar um pouco mais de trabalho, porém tb aguentaria

Pior que eu estava decidido em pegar o processador mesmo, mas como eu tenho monitor de 240hz queria ter uma GPU mais parruda, porém também entendo que preciso de um bom processador, e é aí que mora minha dúvida! 

Acho que vou acabar seguindo seu conselho mesmo, amigo. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...