Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No mercado, você vai encontrar majoritariamente três fabricantes de chips, sendo a Micron, Samsung e SK Hynix. Existem outras como Toshiba, Fujitsu... Mas, geralmente fazem apenas chips para uso comercial ou para projetos sob encomenda de grandes empresas.

O que acontece, é que há muitas memórias, principalmente destes sites como AliExpress que dizem ter chip Samsung, por exemplo, e na verdade acabam sendo chips falsos. E é por isso que você comprar uma memória RAM de uma marca de confiança acaba sendo importante, pois mesmo que não seja ela que produza aquele chip, você sabe que está comprando algo legítimo e com garantia.

Eu por exemplo, não conheço esta marca da imagem do tópico. Então realmente não consigo te ajudar, mas espero que tenha ajudado a compreender melhor como funciona o mercado de RAMs.

• guilherme_dr alterou o título para A memória RAM Puskill Veneno DDR3 é boa?
Postado

@oblord Por software não dá pra saber se é original, pois podem alterar via firmware a fabricante do chip.

O meio mais eficaz é tirar o dissipador e ver como está o chip, se há o nome da fabricante. Também existem casos em que pintam o chip, e pra saber só desmanchando essa pintura pra ver se há algo embaixo.

Mas, se eu fosse você não me preocuparia com isso. Se ela está funcionando e você não ve nenhum problema evidente no sistema, use tranquilamente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...