Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Estou com uma rx6600 e tô querendo pegar um processador que não dê gargalo nela, o Ryzen 5 4500 já é o suficiente pra jogar por exemplo rdr2, ac odyssey, cs2, estou em dúvida, alguns sites de cálculo de gargalo dizem dar certo, gostaria de saber por vocês, desde já agradeço 

• Pedroou alterou o título para Um bom processador para usar com a Radeon RX 6600
  • Membro VIP
Postado

Creio que os processadores que dariam uma boa combinação com essa placa de vídeo devem obedecer aos seguintes critérios (de velocidade e frequência):

Se forem quad cores (4 núcleos): frequência máxima de pelo menos 4.0GHz (com hyperthreading).
Se forem hexa cores (6 núcleos): frequência máxima de pelo menos 3.2GHz.

Me corrijam se eu estiver errado...

Postado
23 minutos atrás, MatheusCor disse:

Eu achei um usado por 500, diz o cara que tem 1 ano e meio de uso, é uma boa? 

Tente pechinchar para R$ 450 ou menos e será um belo negócio. Novo você só acha ele por R$ ~600, e o Ryzen 5 5600 por R$ 700 em promoções. Cheque se há algum dano na IHS (parte onde têm as coisas escritas no processador) ou algum pino torto, na dúvida envie as fotos aqui para podermos analisar.

Postado

Considerando que um novo está por R$ 640 com cooler box e garantia, muito caro.

Procure pagar 500 reais ou menos, tempos atrás o R5 5500 novo saía por 550 reais, agora é só 600 pra cima.

Outra alternativa de usado poderia ser o R5 3600 que possui o mesmo desempenho do 5500, encontra ele por ~450 reais ou menos.

Postado

Só acho estranho ele estar "novo" mas sem o cooler box, mas eu não vejo como bom negócio (mesmo que o vendedor esteja falando a verdade) já que a diferença de preço de um modelo completamente lacrado e com garantia é pouca, talvez se o preço estivesse menor compensaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...