Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, usei um site pra montar uma config e ela ficou assim: Config.

Para quem não quiser entrar no site: 

• AMD Ryzen 7 5700G 3.8 GHz 8-Core R$ 1.047,99 (Amazon)
  • Rise Mode Gamer G800 Hidráulico R$ 79,53 (Kabum)
  • MSI B450M PRO-VDH MAX Micro ATX AM4 R$ 610,00 (Amazon)
  • XPG Spectrix D35G (RGB) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200 R$ 284,00 x 2 =  R$ 568,00 (Kabum)
  • Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280 R$ 488,62 (Kabum)
  • Superframe Super X (Preto) ATX Mid Tower R$ 294,00 (Terabyte)
  • MSI MAG A650BN 650W 650 W Certificado 80+ Bronze Full-Modular ATX12V R$ 370,44 (Terabyte)

(Terabyte)
  • Total parcelado: 3.458,58
  • Total a vista: 2.837,76

Eu já fiz outra config mas usei um processador comum com placa de vídeo dedicada, mas estou explorando, vendo qual é a melhor opção, então resolvi fazer uma com placa de vídeo integrada.

Tentei separar em tópicos as explicações e as dúvidas, para ficar mais fácil o entendimento, e coloquei em negrito e o que eu preciso que seja respondido

Nessa config eu coloquei 32GB de RAM, porque tem como mandar memória RAM para o processador, se eu tenho 32GB, e mando 8GB para o processador, sobra 24GB, agora se eu tenho 16GB e mando 2GB sobra só 14GB, vários vídeos que vi sobre isso, a pessoa recomendava colocar 32GB por conta dessa opção de mandar memória para o processador.

Queria uma opinião sobre o cooler, coloquei esse da rise mode por não ser tão caro, mas principalmente por não entender tanto sobre coolers, então queria a opinião de alguém que tem um certo conhecimento sobre, e se for preciso trocar, qual recomenda? Sei que vão falar da fonte, por ser 650W, mas eu coloquei ela por 3 motivos: não é tão caro, é full modelar, mas principalmente, porque se adicionar uma placa de vídeo, ela ainda vai ter uma folga, mas se tiver uma fonte de 550W que seja mais barata que essa que eu coloquei poderia indicar?

Falando em adicionar placa de vídeo, supondo que eu compre essa config, qual placa de vídeo seria ideal para ser adicionada futuramente?

É basicamente isso, se alguém puder ajudar, agradeço.

• Solução
Postado
2 horas atrás, KauanHGS disse:
  • Rise Mode Gamer G800 Hidráulico R$ 79,53 (Kabum)

Esse cooler é ruim, é com fans de 90mm - barulhentos, tem performance inferior ao Gamdias Boreas E1-410 (fan 120mm) que compra a partir dos R$ 80,00.

Postado

pelo preÇo que voce vai investir, eu recomendo pegar um kit am5,
-Ryzen 5 7600 (1300 na amazon)
-placa-mãe a620m (560 na kabum)

memória ram por ser ddrr5 é complicado pelo preço, mas consegue achar 2x16 por 700 reais em media, 
uma fonte de 650w empurra deboa e recomendo a msi mag na kabum que ta na faixa de 270 reais mas direto sai por 250
SSD de 1 tb ta saindo muita promoção boa na faixa de 450/ 500 reais com leituras de ate 6000mbs
essa atualmente e a minha config com uma 4060ti e na epoca paguei 800 reais na placa-mãe, não saiu por mais de 5500 total com a placa de Vídeo, mas so o Vídeo integrado do processador ja roda muitos games, como o fortnite a mais de 150 fps em 1080p

Postado

@1lokos valeu mano, esse é o único ponto negativo? Mais pra frente vou pedir pro meu pai comprar um PC pra mim, se estiver bom, talvez seja esse que eu coloquei aí, por isso preciso que seja bem especifico 

@vinizinhus irmão, tô na faixa de R$3500, estourando nos R$4000, essa brincadeira que você falou vai sair quantos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!