Ir ao conteúdo

Upgrade de R$ 2.500,00: A320M, Ryzen 7 2700, 16GB e GeForce GT1030, o que mudar?

Ir à solução Resolvido por G4R0D,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de dar um upgrade em um pc antigo gastando até R$2,500, seria usado para trabalho com Photoshop e jogos (lol, valorant, alguns triple A e afins). 

A configuração atual é:

Placa de vídeo GeForce GT 1030 2GB
placa-mãe ASRock A320

Processador AMD Ryzen 7 2700
2 x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB 

HD 1TB 

SSD Kingston 240GB 

Não tenho certeza de qual a marca da fonte, mas por ser bem antiga acredito que seja necessário trocar também

Postado

as sugestões vão depender da capacidade do seu bolso, é bom identificar ql o modelo do processador, das RAM e da fonte tb, de repente talvez n seja necessario trocar alguns desses componentes e pode facilitar o upgrade

recomendaria um kit  desses e assim q possível pegar uma gpu com mais 1,5-2k, isso se n for necesario trocar a fonte primeiro pra poder fazer qq upgrade

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade de R$ 2.500,00: A320M, Ryzen 7 2700, 16GB e GeForce GT1030, o que mudar?
  • Solução
Postado

@kellyivaz agora com a config atualizada fica mais fácil, eu mudaria a placa-mãe e GPU de prioridade, se a fonte for essa mesmo tá tranquilo sdds EVGA btw

Gpu $1399

placa-mãe $649

NVMe $479

A priore, é isso q eu recomendaria dentro do orçamento, pois a placa vai lhe permitir fazer upgrade pra QUALQUER cpu AM4 existente se assim desejar no futuro e a gpu é boa o suficiente pra fazer o q você tem interesse sem ter gargalo

Aí depois eu trocaria a cpu por um 5700x3d e se sentir necessidade colocar mais 2x8gb de ram ou trocar por 2x16gb (melhor a segunda opção)

Postado

Upgrade por 2500,00 fica apertado

pois não vai ter grandes ganho de desempenho trocar o R7 2700 por um R5 5600 que eh um dos custos beneficios atuais, seria interessante pegar um 5700X3D que é na faixa de 1300, que eh um processador de 95W, tua placa-mãe so suporta ate 65W, teria de pegar uma nova placa-mãe

e trocando o kit placa-mãe e processador com essa GTX 1030 vai ter um desempenho grafico inferior ao chip integrado do R5 5600G (essa placa de Vídeo que esta gargalando a config atual)

eu optaria por pegar primeiro uma GPU mais forte, 

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-7600-challenger-oc-8gb-gddr6-128-bit-90-ga41zz-00uanf

e depois trocar placa-mãe e processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...