Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite. Tenho uma placa de Vídeo GT 1030 2GB e ela tá causando travamentos nos videos que são gravados de algum jogo, dentro do jogo durante a gravação ocorre tudo bem, o FPS em mais de 60, consigo jogar tranquilo. Porém quando vou ver no Vídeo, ele tá como se estivesse em câmera lenta, o áudio reproduz normal como tava no jogo mas o Vídeo é todo picotado, fica em câmera lenta e pulando frames. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, se sabem me informar se tem que fazer alguma configuração na BIOS ou no painel da NVIDIA, algo que posso melhorar isso. Não é o gravador pois testei outros e todos acontecem a mesma coisa, inclusive no OBS quando vou configurar o codecs de Vídeo a minha placa não aparece, aparece apenas o codec x264 (Processador). Alguém sabe o que poderia ser?

Postado

@TI Nível Iniciante Bom dia,

você tem os drivers de vídeo atualizados? Você está tentando gravar em quais configurações no OBS? Já tive uma GT 1030, e infelizmente não se pode ser tão exigente em determinados jogos, mas dê mais informações sobre o problema.

Qualquer coisa manda aí. Abraços!

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, TI Nível Iniciante disse:

inclusive no OBS quando vou configurar o codecs de Vídeo a minha placa não aparece, aparece apenas o codec x264 (Processador).

GT 1030 não tem suporte pro NVENC. Não tem suporte pra codificação de vídeo. Por isso só aparece a implementação de software(x264). O vídeo está saindo picotado porque x264 costuma ser bem pesado e seu cpu não aguenta o jogo+o codec ao mesmo tempo.

Uma maneira de tentar amenizar isso é aumentar a prioridade do OBS. Além disso, usar um preset pior do x264 é ideal. Testa o ultrafast pra ver se melhora

Claro que usar um preset pior derruba bastante a qualidade do vídeo, mas é melhor do que ficar travando

• Curtir 2
Postado

@Lucas de Mattos Os drivers estão atualizados. As configurações que estou tentando são essas com o processador mesmo, o da GT 1030 não mostra. Testei todas as configurações possíveis, as únicas que ficaram razoáveis foram as com qualidade baixa.

@uotlaf Entendi, isso esclarece muita coisa então. Pensei que poderia ser algo que precisasse ser feito, porque antes quando usava apenas a placa gráfica integrada do processador nunca tinha esse problema, obviamente não rodava os jogos que roda com a 1030, mas todos os jogos que eu rodava nele, conseguia gravar de boa e não tinha travamentos depois da gravação. Por isso estranhei quando comecei a usar uma placa de Vídeo offboard e vi que o Vídeo ficava travando.

• Solução
Postado
10 minutos atrás, TI Nível Iniciante disse:

quando usava apenas a placa gráfica integrada do processador

Se você usar um cpu com gráficos integrados, dá pra tentar usar a integrada só pros codecs enquanto joga com a dedicada. Procure se na configuração da sua placa-mãe não tem uma opção para forçar o gráfico integrado a ficar ligado(outra opção é ligar um monitor na integrada e outro na dedicada).

Assim o jogo vai ser executado na gpu dedicada enquanto o vídeo vai ser codificado pela integrada. Tem uma pequena perda de performance(o quadro tem que voltar pelo pci até a integrada), mas é melhor que usar o x264

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...