Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá 

boa noite

Atualmente tenho uma LGA1155 com um i5-3470 é um pente de memória RAM de 8GB DDR3

queria saber qual o processador mais forte que tem para essa lga1155 pois queria trocar o i5-3470 por um processador mais potente que suporte essa minha placa-mãe 

Postado

@Levi1414 Bom

Para essa plataforma esses dois procesessadores podem ser considerados topo o Xeon E3-1270 v2 e o Core i7-3770k,más ai já vai depender da sua placa-mãe qual o chipset dela?

• Membro VIP
Postado

Exato. Core i7 de 3ª Geração, com o final K. Ou o Xeon E3-1270 v2. Configurações parecidas. Mesma quantidade de núcleos. Mesma frequência máxima. 

Postado

Foi como eu disse eu tenho um i5-3470 é uma rx550 e uma fonte de 500w 

falam que a lga1155 suporta Core i3 i5 e i7 da 2• e 3• geração 

por ser uma DDR3

Postado
Em 31/08/2024 às 10:13, Levi1414 disse:

falam que a lga1155 suporta Core i3 i5 e i7 da 2• e 3• geração 

Além da necessidade do soquete ser o mesmo o que determina a compatibilidade da placa-mãe com CPU é o BIOS.

Então é preciso saber a marca e modelo da sua placa-mãe, para ver a lista de CPU suportados e qual a versão do BIOS necessário para compatibilidade.

Postado

Como ver isso? 
a marca o modelo da minha placa-mãe e a BIOS?

21 horas atrás, J.Augusto F disse:

Baixe e rode o CPU-Z. Ele vai identificar o modelo da sua placa-mãe.

Ahhh sim obrigado vou ver e volto aqui depois

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!